CPI vai investigar pó preto

Compartilhe:
O deputado Rafael Favatto (PEN) preside as comissões de Meio Ambiente e do pó preto
O deputado Rafael Favatto (PEN) preside as comissões de Meio Ambiente e do pó preto. Foto: Divulgação

Por Anderson Soares 

A participação das mineradoras da Grande Vitória na poluição do ar com emissão de pó preto será investigada por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa. A CPI vai contar com o apoio do Centro Tecnológico da Universidade Federal do Espirito Santo (Ufes).

O Centro Tecnológico da Ufes deve auxiliar no detalhamento sobre o que compõe o pó preto nas diferentes localidades da Grande Vitória. Os responsáveis pelas mineradoras devem ser convocados para depor na comissão.

Além disso, o colegiado da CPI vai oficializar o Ministério Público Estadual (MP-ES), o Instituto de Meio Ambiente (Iema) e o Ibama, para que também possam ajudar. A CPI foi criada com assinatura de 26 deputados. Segundo o deputado Bruno Lamas (PSB), os trabalhos da CPI devem começar após carnaval e será conduzido pelos 5 membros efetivos da Comissão de Meio Ambiente. São eles: Rafael Favatto (PEN) Erick Musso (PP), Dary Pagung (PRP), Gildevan Fernandes (PV) além do próprio Bruno.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também