Covid-19: Serra vai reduzir tempo de exumação de corpos em cemitérios municipais

Compartilhe:
1.044 moradores da Serra já morreram pelo coronavírus. Foto: Gabriel Almeida | Jornal Tempo Novo
Cidade diz que possui equipes e maquinários para possível aumento de enterros. Foto: Gabriel Almeida | Jornal Tempo Novo

Diante do aumento no número de óbitos na Serra, a administração municipal encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei Complementar 01/2021, que altera lei 1.522/1991, sobre o Código de Posturas, em relação às regras para sepultamento e exumação de corpos. O projeto foi aprovado em sessão extraordinária nesta quarta-feira (7).

Na prática, a aprovação da matéria permite à prefeitura reduzir o tempo previsto para a exumação dos corpos; dos atuais 4 para 3 anos após o sepultamento.

O documento traz informações acerca do número de sepultamentos realizados na cidade em 2020: 1.838, enquanto em 2019, esse número foi de 1.518. Este aumento seria um dos motivos para a necessidade de ampliação dos espaços  nos cemitérios municipais, com o objetivo de atender à demanda decorrente da pandemia. A cidade possui seis cemitérios: Carapina, Nova Almeida, São Domingos, Serra Sede, Pitanga e Jacaraípe.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também