Covid-19: mais três moradores da Serra morrem em 24h e cidade volta a registrar óbitos pela doença

Compartilhe:
Arte: Tempo Novo | Imagem: PixaBay
Na foto, UTI do Hospital Jayme dos Santos Neves, que é referência no atendimento ao coronavírus. Foto: Divulgação / Sesa

Após um fim de semana sem contabilizar nenhuma morte causada pela Covid-19, a Serra voltou a registrar óbitos pela doença. Em apenas 24 horas, foram três moradores que perderam a batalha contra o coronavírus. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e são válidos até as 17 horas desta terça-feira (11), quando será publicada uma nova atualização.

De acordo com os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19, a Serra já registra, no total, 446 mortes pelo vírus, 12.117 pessoas que foram infectadas e 10.722 moradores já curados da doença. Apesar dos números serem tristes e preocupantes, segundo o Governo do Estado e um estudo feito por pesquisadores de São Paulo, o município vem demonstrando uma certa desaceleração nas confirmações diárias.

Mas isso, é claro, não significa que parou de morrer pessoas por coronavírus na cidade, mas sim que está sendo registrado uma redução no número de casos confirmados diariamente, em comparação aos meses anteriores. Mesmo assim, as medidas de segurança para conter o avanço do vírus continuam sendo extremamente necessárias, como o uso de máscara e o distanciamento social. Vale destacar que o município também é o terceiro com mais infectados no ES e líder de óbitos.

Os bairros da cidade com o maior número de óbitos são: Feu Rosa (23), Bairro das Laranjeiras (23), Nova Carapina I (19), Vila Nova de Colares (18) e Morada de Laranjeiras (18). Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 32 e 43 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades. A taxa de letalidade da Serra é 3,7%.

Colina de Laranjeiras voltou a ser o bairro com maior número de casos confirmados de coronavírus na Serra e já tem 545 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa, com 505. Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 94.478 confirmações, 2.783 mortes e 80.509 curados.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também