Covid-19 | Em 24 horas, Serra registra 101 novos casos e três mortes

A Serra acumula 14.213 casos confirmados da Covid-19 e 478 óbitos. Foto: Ana Paula Bonelli

A Serra registrou nas últimas 24 horas, 101 novos casos do coronavírus. Também morreram três pessoas na cidade em decorrência da doença. A cidade acumula 14.213 casos confirmados da Covid-19 e 478 óbitos. 13.384 pessoas também se curaram da enfermidade. Os dados são do Governo do Estado e foram divulgados às 16h desta quinta (10).

Ainda assim, o número é bem menor do que os registrados nos meses anteriores, quando eram de seis a oito mortes em apenas 24 horas. Apesar disso, existe uma grande preocupação entre as autoridades de saúde, já que o último fim de semana prolongado foi de muitas aglomerações em bares e praias das cidades capixabas e isso pode ocasionar um novo aumento de casos fatais e internações.

De acordo com os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19, os bairros com mais casos da doença na Serra são Colina de Laranjeiras com 669 casos, Feu Rosa com 586 e Morada de Laranjeiras com 539 moradores infectados pela doença.

O Espírito Santo possui 118.138 casos confirmados, 3.314 óbitos e 107.926 pessoas curadas.

Risco baixo

O novo Mapa de Risco que entrou em vigor nesta semana colocou as cidades da  Serra e Vitória como risco baixo. Na prática, isso significa que não existem mais limites de horários para o funcionamento de comércios, incluindo bares, lanchonetes, restaurantes e shoppings. No entanto, o Governo do Estado pediu que a população mantenha os cuidados necessários e evite aglomerações, principalmente em locais fechados.

A Serra deixou de ser a cidade com mais óbitos e casos confirmados por Covid-19 no ES. Quem lidera o triste ranking agora é Vila Velha que possui 485 óbitos e 16.519 moradores que já contraíram o vírus Sars-CoV-II.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás