Covid-19 | Amigos lamentam morte de médica que atuava em unidades de saúde da Serra

Compartilhe:
Rose Mary Alves Brandão, de 69 anos, atuou como clínica-geral nas Unidades de Saúde de André Carloni e Feu Rosa. Foto: Divulgação

Uma médica que atuava na rede de saúde da Serra faleceu na última quinta-feira  (4), vítima da Covid-19. A doutora Rose Mary Alves Brandão, de 68 anos, atuou como clínica-geral nas Unidades de Saúde de André Carloni e Feu Rosa. Nos postos de saúde ela atuou durante oito anos e era muito querida por pacientes e colegas de trabalho.

Por meio de nota, a Prefeitura da Serra lamentou a morte da médica e se solidarizou com os familiares. “É com pesar que comunicamos o falecimento da servidora da prefeitura da Serra Rose Mary Alves Brandão, de 68 anos. Ela atuava como médica clínica-geral nas Unidades de Saúde de André Carloni e de Feu Rosa há 8 anos e era muito querida pelos pacientes e colegas de trabalho. Nossa solidariedade a todos os familiares neste momento de dor”, lamentou a administração do município.

O prefeito Sérgio Vidigal, também publicou nota de pesar em suas redes sociais. “Infelizmente a saúde da nossa cidade perde uma grande profissional. Dra Rose Mary era médica e servidora da Prefeitura da Serra e atuava nas unidades de saúde de André Carloni e Feu Rosa. Meus sinceros sentimentos aos familiares”.

A enfermeira Jussara Deps, que trabalhou com a doutora Rose Mary em diversas unidades de saúde e também na Upa de Carapina, lamentou a morte da amiga de trabalho.

“Mais de 40 anos de formação. Uma excelente profissional,  mãe,  avó,  esposa e amiga. Trabalhava com ela em André Carloni atualmente,  mas trabalhamos  juntas na UPA de Carapina e na UBS de Central Carapina. Vivia para a família e para sua profissão. Salvando vidas. Mesmo na sua idade trabalhou todos os dias no período da pandemia”, disse Jussara.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Nas redes sociais do prefeito, muitos amigos e pacientes da médica lamentaram a perda. “Deus precisa dos bons la em cima ,ele de conforto a familiares e amigos. Vá em paz. Sua meta foi batida,carinho amor e fraternidade”, disse a internauta Dulce Maria.

“Que noticia triste, já fui atendida por ela aqui no posto do bairro onde moro, Central Carapina , excelente profissional, fui muito bem atendida. Fez muita falta quando saiu daqui”, disse Helenita Cao Paixão.

“Grande perda para a saúde pública e para nós q a conhecíamos. Pessoa incrível de coração grande”, lamentou Wagner Alves Ferreira.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também