Corrida Pela Vida une saúde e comunidade na Grande Vitória

Compartilhe:
Rodovia das Paneleiras Serra
Crédito: Divulgação

No próximo sábado, 04 de outubro, Vitória será palco da segunda edição da Corrida Pela Vida, uma ação que une esporte, saúde, cidadania e empreendedorismo comunitário. A largada acontece às 7h30, com saída da Igreja Batista Getsêmani, localizada no bairro Jabour, em Vitória, passando pela Rodovia das Paneleiras e finalizando em Jardim Carapina.

A prova terá um percurso de 4 km e deve atrair tanto corredores quanto caminhantes, promovendo um ambiente de inclusão, incentivo à prática esportiva e integração social. A chegada será ao lado do Campo Arena Pantanal, em Jardim Carapina.

Com 441 inscritos e inscrições já encerradas, a corrida surgiu dentro do contexto da igreja e tem como proposta ir além da competição esportiva. “A ideia nasceu com o objetivo de integrar a comunidade, fomentar a saúde e promover um momento de união e celebração”, explica Tiago Martins, gestor do Instituto CidadES, que organiza o evento em parceria com diversas instituições.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Os 300 primeiros colocados receberão prêmios especiais, como forma de reconhecimento e incentivo à participação. A expectativa é de um evento marcado pela energia positiva e pela participação ativa de moradores da região.

A Corrida Pela Vida faz parte da programação do 21º Fórum Empreendedor – Compartilhando Saberes, Geração de Renda, Cultura e Cidadania, que acontece de 3 a 5 de outubro no anexo do CRAS de Boa Vista, em Jardim Carapina, na cidade da Serra.

Foto de Guilherme Marques

Guilherme Marques

Guilherme Marques é jornalista e atua como repórter do Portal Tempo Novo.

Leia também