Categories: O Nó da Gravata

Corrida começa com seis – Leia a coluna ‘O Nó da Gravata’ desta sexta-feira (27)

Sede da Prefeitura da Serra. Foto: Divulgação
A coluna 'O Nó da Gravata' é escrita pela repórter de política, Maria Nascimento. Os textos são publicados todas as sextas-feiras na edição impressa do TEMPO NOVO e também em nosso portal online.

A Serra vai virar o ano com pelo menos seis pré-candidatos a prefeito. Além deles, existem as indefinições vindas da Rede, do prefeito Audifax Barcelos, que segue escondendo o jogo. São eles o PV, que quer lançar a delegada Gracimeri Gaviorno; o PDT, que confirmou que estará na disputa, mas não citou o nome do deputado Sérgio Vidigal, apesar de ele já estar em pré-campanha pelos bairros da Serra; o PSB, que confirmou Bruno Lamas na disputa; o PP, que poderá ter a secretária municipal Luciana Malini; o PSDB, que disse que apresentará o nome, e o mais cotado é o deputado Vandinho Leite; e o Pros, com o médico Gustavo Peixoto.

PV vai com delegada

Segundo o presidente municipal do PV, Fábio Santana, a pré-candidatura do partido está mantida. “Confirmamos! É a delegada Gracimeri Gaviorno, pois o Partido Verde da Serra quer apresentar um projeto administrativo para a cidade, o qual será fruto de diálogo que já estamos realizando com a sociedade. Com as forças políticas, vamos tratar de projeto e não de nomes, pois nome já temos o nosso”.

PSB quer a “juventude” de Bruno

A reportagem também conversou com Márcia Lamas, presidente do PSB. “Vamos lançar Bruno Lamas. As conversas passam por todos os partidos que compõem a base do governo Casagrande; PSB e DEM já estão pactuados e de mãos dadas há mais de ano. Outras siglas, como o próprio PDT, nos procuraram para dialogar. Audifax é muito importante no processo eleitoral. Temos conversado com ele. Apresentar para Serra um nome como o de Bruno Lamas, com sua juventude, dignidade e retidão, nos anima muito, traz esperança e confiança. E completa Márcia: “Chegou a hora de apresentar algo diferente do que a Serra vem conhecendo nos últimos 24 anos”, disse.

Vidigal em pré-campanha

O presidente municipal do PDT, Alessandro Compor, disse que “pela história do PDT na Serra” o partido não pode ficar de fora. Vale lembrar que o deputado Sérgio Vidigal já tem rodado os bairros em ritmo de pré-campanha. “Não podemos ficar de fora do processo eleitoral 2020. Quanto aos nomes, iremos tratar em convenção municipal, que ocorrerá até o início de agosto”, disse.

Luciana é o nome do PP

Quem também confirmou foi o PP. Em setembro, o vice-presidente da legenda, Marcos Marinho Delamestro, confirmou a secretária municipal Luciana Malini na disputa. Ele defendeu a capacidade de gestão de Luciana e disse que a sociedade está “clamando por novos nomes”.

Tucanos querem Vandinho

O PSDB estadual disse que o partido está sendo organizado em nível nacional pelas mãos do governador paulista João Dória e que a Serra é importante para a sigla, pois tem uma das maiores cidades do Brasil. O deputado Vandinho Leite disse que está focado no mandato e que, no momento “oportuno”, irá tratar sobre eleição. Nos bastidores, ele é tido como pré-candidato e tem sido muito procurado por lideranças políticas.

Retorno dos Peixoto

Em setembro, o Pros também confirmou o nome do médico Gustavo Peixoto como pré-candidato. Em entrevista ao TEMPO NOVO, o próprio Peixoto disse que deve se manter na disputa e defendeu a oxigenação na política da cidade.

Rede e seu mistério

O porta-voz estadual da Rede, André Toscano, disse que pode haver uma definição sobre o nome que vai disputar a Prefeitura da Serra até a Conferência Estadual do partido, que será realizada em fevereiro de 2020. “Pelas conquistas e resultados alcançados pela gestão de Audifax, levando em consideração o que a Rede representa e defende enquanto partido político, vamos apresentar ou apoiar um candidato que possa sustentar o legado deixado por Audifax para dar sequência aos avanços do município. No tempo oportuno, esse debate será colocado pelo partido e pelo prefeito.

 

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Kevin Spacey voltará ao tribunal por nova denúncia de assédio sexual

(FOLHAPRESS) Kevin Spacey enfrentará um novo julgamento no Reino Unido após a denúncia de um homem que o acusa de…

6 minutos atrás

Vidigal dá o pontapé para o planejar a Serra nos próximos 20 anos: “foi assim que fizemos do limão uma limonada”

Na manhã desta terça-feira (07), o prefeito Sergio Vidigal deu início ao planejamento estratégico 2024-2044. O objetivo é realizar um…

14 minutos atrás

Sábado tem bazar em Laranjeiras com roupas a preço acessível

Neste sábado (11) vai ter bazar com roupas e acessórios em Laranjeiras, na Serra. O bazar da Igreja Evangélica Deus…

17 minutos atrás

Comissão do Senado aprova projeto que retoma seguro DPVAT e libera R$ 15 bilhões

THAÍSA OLIVEIRA A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado aprovou nesta terça-feira (7) o projeto que recria o…

47 minutos atrás

Ciclista pedala na contramão e bate de frente com outro na Serra

Uma ciclista ficou ferida na manhã desta terça-feira (7) na Avenida Lourival Nunes, em Jardim Limoeiro, na Serra, após colidir…

1 hora atrás