23 C
Serra
domingo, 29 de novembro de 2020

Correios limpam e prometem cercar terreno na entrada de Laranjeiras

Leia também

Quem não votou no primeiro turno das eleições pode votar no segundo turno

Os eleitores que não foram às urnas no primeiro turno das eleições municipais deste ano podem votar no segundo...

Veja onde os candidatos a prefeito da Serra irão votar neste domingo

Neste domingo (29), eleitores da Serra estão voltando às urnas para escolher os próximo prefeito e vice-prefeito. E junto...

Idosos voltam às urnas e marcam presença na votação do segundo turno na Serra

A pandemia do novo coronavírus não está impedindo que os idosos voltem às urnas para decidir o futuro da...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A área sempre foi muito visada, principalmente por ficar situada numa região valorizada comercialmente. Foto: Gabriel Almeida | Arquivo Tempo Novo

Os Correios iniciaram, nesta semana, a limpeza de um terreno que fica às margens da BR-101, na entrada de Parque Residencial Laranjeiras, na Serra. O espaço estava tomado por mato, lixo, outdoors irregulares e servia como ponto para usuários de drogas. A área sempre foi muito visada, principalmente por ficar situada numa região valorizada comercialmente, além de ser próxima de shoppings, supermercados e outros estabelecimentos.

Logo que a limpeza foi iniciada, motoristas e moradores que passaram em frente o espaço, que fica entre a BR-101 e Avenida Eudes Eldes Scherrer Souza, ficaram curiosos para saber se algo seria construído.

O TEMPO NOVO, por exemplo, recebeu diversas mensagens de internautas questionando o que seria feito no terreno. E para esclarecer as informações, a reportagem foi atrás dos Correios – que são os responsáveis pela área.

De acordo com a assessoria, os Correios realmente estão realizando manutenção no imóvel próprio situado às margens da BR-101. A nota enviada a reportagem diz ainda que está ocorrendo a limpeza com a retirada de entulho despejado no local indevidamente e a retirada de placas de outdoor instaladas por terceiros sem a autorização dos Correios.

Para evitar que situações como essa ocorram novamente, a empresa prometeu cercar o terreno assim que a etapa de limpeza ser finalizada. Vale lembrar, que há alguns anos, foi cogitada a possibilidade de construir um centro de distribuição dos Correios na área. No entanto, a proposta não saiu do papel até o momento.

Ponto de usuários de drogas

A principal reclamação de quem trabalha ou mora nas proximidades do terreno é a falta de segurança gerada pelo matagal que existia na área. Segundo populares, o espaço ainda é utilizado por usuários de drogas, que causam uma sensação de insegurança ainda maior na região.

“Trabalho no Shopping Montserrat e preciso pegar ônibus em frente esse terreno. Até o muro que existe em apenas um dos lados foi quebrado para que eles passem mais facilmente. Infelizmente, a sensação de insegurança é grande e ficamos dependendo da ajuda policial o tempo todo”, afirmou a popular que preferiu não se identificar.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!