Correios dizem que não têm interesse em vender terreno ‘abandonado’ na Serra

Compartilhe:
Terreno BR-101 Correios Serra
O terreno dos Correios fica às margens da BR-101 na Serra. Crédito: Divulgação

Utilizado constantemente para tráfico de drogas, moradia para pessoas em situação de rua e esconderijo para criminosos, um terreno situado às margens da BR-101, na entrada de Parque Residencial Laranjeiras, na Serra, segue abandonado e sem utilidade definida. A área de 70 mil m² é de propriedade dos Correios e, nas últimas semanas, houve boatos de que teria sido leiloada.

No entanto, a informação da venda – que movimentou o mercado imobiliário da cidade – é falsa. Os Correios afirmaram ao Jornal Tempo Novo, nesta segunda-feira (27), que não possui interesse e previsão para alienação do imóvel. Além disso, desmentiu que teria leiloado a área.

Ainda de acordo com os Correios, a movimentação que houve no terreno durante as últimas semanas, na verdade, trata-se de uma limpeza da área, que é feita semestralmente. A empresa informou que a limpeza mais recente foi realizada há 15 dias.

“Os Correios esclarecem que o terreno localizado às margens da BR-101, na Serra, é de sua propriedade. Não há previsão para alienação do imóvel”, ressaltou a empresa.

Terreno dos Correios ‘abandonado’ é esconderijo de criminosos na Serra

Correios Serra
Correios diz não ter interesse em vender terreno na Serra. Crédito: Divulgação

O terreno fica em uma área nobre da Serra, situado às margens da BR-101 e ao lado da Avenida Eudes Scherrer de Souza, próximo a supermercados, shopping e condomínios. No entanto, quem passa pelo local, tem a sensação de que a área está abandonada.

O imóvel não é cercado corretamente, possui uma área aberta – o que permite a entrada de qualquer pessoa. Do lado, existe partes do que seria um muro. Por conta disso, moradores e comerciantes reclamam da presença de usuários de drogas e criminosos no local.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também