Corpus Christi: ocupação dos hotéis da Grande Vitória supera 80%, diz ABIH-ES

Compartilhe:
Corpus Christi

Corpus ChristiO penúltimo feriado prolongado do ano, o feriado de Corpus Christi, está atraindo a procura dos hotéis da Grande Vitória. Isso porque o Espírito Santo possui muitas atividades que estimulam o turismo religioso, fora as belezas naturais que o Estado possui.

Nos hotéis de Vitória, na quinta-feira (30), a ocupação está em média 71%. Já na sexta-feira (31), está em 82%. Em Vila Velha, a média é de 90% de ocupação. Na região de montanhas, a média é de 90% de ocupação até o momento. Em Iriri, região Sul, a média é de 75% de ocupação.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira da Industria de Hotéis do Espírito Santo (ABIH-ES), Fernando Otávio Campos, o feriado de Corpus Christi tem uma movimentação limitada já que muitos setores trabalham na sexta-feira, inclusive escolas. “A busca tem sido por atividades culturais e religiosas, além da procura pelas regiões frias. Isso tudo favorece as montanhas capixabas e tudo de encantador que lá oferece”, diz.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Campos reforça que as montanhas mostram alta procura já nos finais de semana e ganham mais dois dias neste feriado e a ocupação deve superar 90%.

Já Vitória e Vila Velha, segue com a movimentação normal com aumento pequeno na procura, que soma a movimentação natural que já vem acontecendo com os investimentos em novas atividades e equipamentos turísticos. “No litoral, a ocupação está maior onde a qualidade no atendimento é menor, favorecendo a procura. Há uma procura maior, principalmente em Vila Velha, a ocupação deve ultrapassar os 80%, em função dos Passos de Anchieta que sempre traz um excelente movimento para a região, incluindo Anchieta o destino final”, afirma Campos.

O presidente da ABIH-ES destaca que Guarapari segue com movimentação tímida, já que o trabalho se limita a ofertar as praias e a ocupação deve superar os 60% na média e é um excelente local para ir para quem procura um descanso e relaxar com bons preços.

“Um destaque é a movimentação das montanhas de Guarapari que recebem uma grande movimentação vinda da Grande Vitória em todos os dias, as pessoas vão passar o dia ou à tarde após às praias. As praias de Guarapari também vão receber muitas pessoas para passar o dia, uma atividade que cresceu com o fim do pedágio”, conclui.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também