Corpus Christi: ocupação dos hotéis da Grande Vitória supera 80%, diz ABIH-ES

Compartilhe:
Corpus Christi

Corpus ChristiO penúltimo feriado prolongado do ano, o feriado de Corpus Christi, está atraindo a procura dos hotéis da Grande Vitória. Isso porque o Espírito Santo possui muitas atividades que estimulam o turismo religioso, fora as belezas naturais que o Estado possui.

Nos hotéis de Vitória, na quinta-feira (30), a ocupação está em média 71%. Já na sexta-feira (31), está em 82%. Em Vila Velha, a média é de 90% de ocupação. Na região de montanhas, a média é de 90% de ocupação até o momento. Em Iriri, região Sul, a média é de 75% de ocupação.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira da Industria de Hotéis do Espírito Santo (ABIH-ES), Fernando Otávio Campos, o feriado de Corpus Christi tem uma movimentação limitada já que muitos setores trabalham na sexta-feira, inclusive escolas. “A busca tem sido por atividades culturais e religiosas, além da procura pelas regiões frias. Isso tudo favorece as montanhas capixabas e tudo de encantador que lá oferece”, diz.

Campos reforça que as montanhas mostram alta procura já nos finais de semana e ganham mais dois dias neste feriado e a ocupação deve superar 90%.

Já Vitória e Vila Velha, segue com a movimentação normal com aumento pequeno na procura, que soma a movimentação natural que já vem acontecendo com os investimentos em novas atividades e equipamentos turísticos. “No litoral, a ocupação está maior onde a qualidade no atendimento é menor, favorecendo a procura. Há uma procura maior, principalmente em Vila Velha, a ocupação deve ultrapassar os 80%, em função dos Passos de Anchieta que sempre traz um excelente movimento para a região, incluindo Anchieta o destino final”, afirma Campos.

O presidente da ABIH-ES destaca que Guarapari segue com movimentação tímida, já que o trabalho se limita a ofertar as praias e a ocupação deve superar os 60% na média e é um excelente local para ir para quem procura um descanso e relaxar com bons preços.

“Um destaque é a movimentação das montanhas de Guarapari que recebem uma grande movimentação vinda da Grande Vitória em todos os dias, as pessoas vão passar o dia ou à tarde após às praias. As praias de Guarapari também vão receber muitas pessoas para passar o dia, uma atividade que cresceu com o fim do pedágio”, conclui.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também