Categories: Saúde

Coronavírus é descartado em paciente internado no Jayme Santos na Serra

O Hospital Estadual Jaime Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, foi destacado pelo Governo do Estado como centro de referência para tratamento. Foto: IOC/Fiocruz

Está descartada a infecção por Coronavírus no paciente atendido ontem na UPA de Carapina e transferido em seguida para o Hospital Jayme Santos. Segundo o exame feito no Laboratório Central do Estado (Lacem), cujo resultado saiu agora há pouco, o paciente está com gripe provocada por outro vírus, a Influenza A.

Apesar de quadro clínico estável, o paciente deverá continuar internado para tratar os sintomas, uma vez que possui outros complicações de saúde anteriores à infecção. Segundo o secretário de Saúde da Serra, Aldo Lugão, há possibilidade do paciente receber alta ainda hoje (26).

Clique aqui e entenda qual foi o exame realizado no paciente

O procedimento para descartar ou confirmar o coronavírus – Covid-19 – é feito em duas etapas. A primeira verifica se o paciente está com outra doença, como uma gripe ou Influenza. Quando isso é confirmado, o coronavírus já é descartado. Foi isso que aconteceu com o capixaba. Caso nessa etapa não fosse encontrada nenhuma infecção por outro vírus, teriam que ser feitos outros exames. O resultado sairia em até sete dias para confirmarem o coronavírus.

O homem, de 54 anos, é morador da Serra. A reportagem não irá divulgar nome, profissão, nem o bairro onde reside. Ele permaneceu 11 meses na Itália – país que já enfrente surto de coronavírus -, retornando ao Brasil de avião no último domingo (23).

A Secretaria de Saúde da Serra emitiu duas notas para atualizar a situação. Em uma, a pasta informou que a UPA de Carapina foi higienizada e que os profissionais da unidade atenderam o paciente sob proteção. No início da tarde, a UPA funcionava normalmente.

Já na outra, o Município confirmou que o caso já está descartado, mas disse que está acompanhando a família do paciente. Confira a nota: 

“Foi descartada a suspeita de coronavírus do paciente que deu entrada terça-feira (25) na UPA de Carapina e foi encaminhado para o Hospital Estadual Jayme Santos Neves.

Foram realizados exames pelo Laboratório Estadual – Lacem que descartaram o coronavírus.

A Prefeitura da Serra adotou, desde o início, todas as medidas de precaução necessárias e continuará  acompanhando e monitorando o estado do paciente”.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

11 minutos atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

38 minutos atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

50 minutos atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

1 hora atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

2 horas atrás

Concurso Prefeitura da Serra: 1.500 vagas para todos os níveis e salários de R$ 3.376

O concurso público da Prefeitura da Serra deve ter seu edital publicado em maio deste ano. A banca organizadora –…

2 horas atrás