Coronavírus: Audifax anuncia distribuição de 300 mil máscaras para moradores da Serra

Compartilhe:
O prefeito da Serra, Audifax Barcelos. Foto: Everton Nunes
O prefeito da Serra, Audifax Barcelos. Foto: Everton Nunes

Desde a semana passada, todos os moradores de cidades da Grande Vitória estão tendo que usar máscaras ao sair pelas ruas. A medida é para evitar a proliferação do coronavírus. E na Serra, o prefeito Audifax Barcelos (Rede) anunciou que o Município estará distribuindo 300 mil máscaras e 750 mil kits de higiene para a população, a partir desta segunda-feira (27).

De acordo com Audifax, todo o material foi comprado, de uma empresa da cidade, com recursos da Prefeitura da Serra. A distribuição dos produtos será realizada por voluntários e agentes da saúde durante os próximos meses. A entrega será realizada direto nas residências, mas os materiais também estarão disponíveis nas unidades de saúde do município.

“Todo o material foi comprado com recursos do próprio Município. Essa é uma conquista da gestão para os moradores da Serra que necessitam de cuidados especiais. Lave as mãos, só saia de casa se necessário e, é claro, utilize as máscaras que serão doadas pela Prefeitura da Serra”, destacou o prefeito Audifax Barcelos, que ainda disse que o objetivo é atender toda a população carente e vulnerável da Serra.

Vale destacar que, de acordo com o Município, as máscaras foram feitas de material lavável, ou seja, não é necessário descartar ela por aproximadamente 60 dias. Durante esse período, basta lavar o produto e reutiliza-lo novamente. O kit de higiene, que também será doado, é composto por sabão de coco, sabonete e água sanitária

O secretário municipal de Saúde, Alexandre Viana, também comentou sobre a doações dos produtos. De acordo com ele, todos os EPIS – sigla para equipamentos de proteção individual – foram confeccionados por produtores locais.

“Gostaria de agradecer aos produtores serranos, que nos ajudaram com a produção das máscaras. Todas as pessoas que necessitarem, vão receber os materiais. A máscara é feita de material lavável e com duração de, pelo menos, 60 dias. Ou seja, por enquanto, ela não precisa ser descartada. Já o kit de higiene é composto por sabão de coco, sabonete e água sanitária”, disse.

Números mais recentes do coronavírus na Serra

Dos 1.819 casos confirmados de coronavírus em todo o Espírito Santo, 417 são de moradores da Serra. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite do domingo (26), o município também já registrou 22 mortes e é o com mais óbitos no estado. Das confirmações, 105 pessoas já foram curadas.

O bairro da cidade com maior número de casos continua sendo Colina de Laranjeiras, que já possui 38 casos confirmados. Em seguida, vem Morada de Laranjeiras, com 23 confirmações.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também