Convenções terminam no domingo, mas partidos seguem costurando

Compartilhe:
Políticos defendem adiamento da eleição. Foto: Divulgação

Termina no domingo (5) o prazo para que partidos realizem suas convenções partidárias; quando vão apontar nomes e cargos que serão disputados em 2018. Mas a saga dos partidos continua, com as costuras de bastidores para firmar alianças e coligações. Essa movimentação segue até a data final para registro de candidaturas, 15 de agosto, e ainda é possível que os candidatos troquem de posição e até de palanque.

Nesta quinta-feira, o Podemos realizaria sua convenção, em Cariacica, no Matrix Hall, após o fechamento desta edição. Estavam confirmadas as presenças dos prefeitos da Serra, Audifax Barcelos (Rede), de Viana, Gilson Daniel (PODEMOS); do senador e pré-candidato a presidente da República, Álvaro Dias, e de diversas lideranças partidárias.

O PDT se reúne neste sábado (4), às 8h30, no Cerimonial Porto Bello, em Jardim Limoeiro. Está confirmada a participação do presidenciável Ciro Gomes e de diversas lideranças locais e do Estado.

O PSB também realiza convenção neste sábado (4). Será em Vitória, no Cerimonial Oásis, em Santa Lúcia, entre 9h30 e 13h. No encontro o nome de Renato Casagrande deve ser homologado para disputar o Governo do Estado.

O PP prepara sua convenção para o dia 04 de agosto, na Câmara de Vitória, das 8h às 12h. A convenção do PT será no domingo (5), na sede do partido em Vitória às 9h. MDB também se reúne no sábado em local ainda não divulgado.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também