Construção irregular destruída e pássaros apreendidos em ação com a Guarda Ambiental

Compartilhe:

Dez pássaros apreendidos, além de uma construção irregular destruída. Este foi o saldo de uma ação integrada da Guarda Ambiental da Serra com fiscais de meio ambiente. Os agentes buscavam pontos viciados de descarte irregular de resíduos, mas acabaram por efetuar a apreensão dos animais. A ocorrência foi no Bairro das Laranjeiras, região de Jacaraípe. A ação aconteceu nesta terça-feira (27).

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Segundo o secretário de Defesa Social da Serra, coronel Jailson Miranda, foram encontrados pássaros sem anilha (anel utilizado para identificar pássaros junto ao Ibama), e os fiscais lavraram um termo de recolhimento de animais silvestres. Participaram da ação os agentes Natanael, Gassoni e Sidnei
“Quanto ao apoio à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foram lavrados 2 termos de recolhimento de animais silvestres e 10 pássaros foram recolhidos. Além disso, foi destruída uma construção irregular próximo à Lagoa de Jacaraípe”, explicou o secretário. 

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também