Conselho de Educação Física flagra 15 academias da Serra com  irregularidades

Compartilhe:

Durante fiscalizações em academias da Estado, quinze estabelecimentos foram pegos em flagrante com falsos profissionais de educação física. Dos casos registrados, 10 foram em Musculação, 2 em Condicionamento Físico, 2 em Ginástica e 1 em Condicionamento Aeróbio.

A ação foi realizada pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF1), de janeiro a dezembro do ano passado.

No Estado, foram encontrados 65 falsos profissionais orientando atividade de Educação Física e 143 irregularidades em estabelecimentos de 25 municípios do estado.

O segundo município com maior número de irregularidades foi Vila Velha com 9 casos e Vitória, com 8.

Além dos casos de exercício ilegal, também foram constatadas irregularidades em estabelecimentos. Entre eles, 78 não possuíam registro de Pessoa Jurídica e nem responsável técnico nomeado junto ao CREF1; 36 salas estavam desprovidas de profissionais; e 29 profissionais atuavam fora de sua área de habilitação.

Todos os casos de exercício ilegal foram encaminhados ao Ministério Público e os estabelecimentos irregulares estão com processos em andamento no Departamento Jurídico do Conselho. O CREF1 não divulgou o nome das academias.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também