Conselho de Economia do Espírito Santo completa 50 anos

Compartilhe:
Conselho Economia

Neste ano, o Conselho Regional de Economia do Espírito Santo (Corecon-ES) celebra 50 anos de fundação, um marco na valorização da profissão de Economista e também na história da economia capixaba.

O aniversário de meio século da instituição será comemorado no próximo dia 14, durante a 30ª edição do Prêmio Espírito Santo de Economia, na Casa Mizzi, em Vitória.

A programação contará com a tradicional entrega da premiação de trabalhos nas categorias Monografia de Graduação e Artigos de Economistas.

Na comemoração do jubileu de ouro, o Corecon-ES fará homenagens a quatro ex-presidentes que marcaram a trajetória da entidade. São os economistas Paulo Brusqui, Maria Celeste Pupa, Celso Bissoli Sessa, além da condecoração póstuma à economista Mirtes Storch de Almeida, a primeira mulher a presidir a entidade.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

“Essas homenagens representam todos Economistas que, ao longo dos 50 anos do nosso Conselho, deram contribuições sólidas para a valorização da profissão e para o progresso da sociedade. A saudosa Mirtes Storch foi a primeira mulher a presidir o Corecon-ES, na década de 70, época em que lideranças femininas ainda eram raras em espaços de poder”, ressaltou a presidenta do Corecon-ES, Érika Leal.

Além das condecorações, haverá uma homenagem ao Economista Destaque de 2025, que neste ano será  Paulo Nakatani, ex-professor da Ufes e reconhecido internacionalmente por suas pesquisas nas áreas de Economia e Política Social.

Corecon-ES nas Escolas

Há nove anos, o Conselho implementou o projeto Corecon-ES nas Escolas, voltado para a comunidade estudantil. A iniciativa consiste em levar palestras de educação financeira e apresentar a profissão de economista como opção de carreira para estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e particulares de todo o Estado. Cerca de 17 mil alunos já foram contemplados pelas apresentações, que são ministradas pelo economista e conselheiro Ricardo Paixão.

“Esse projeto se tornou uma referência nacional e simboliza a capacidade do Conselho de traduzir sua missão institucional em ações concretas de impacto social e educativo”, destacou Ricardo.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também