Congo e puxada do mastro em Manguinhos

Compartilhe:
Em Manguinhos a derrubada acontece no sábado às 20 horas. Foto: Arquivo TN
O balneário rende homenagens a São Sebastião e a festa terá muito congo, puxada e fincada do mastro. Foto: Arquivo TN
O balneário rende homenagens a São Sebastião e a festa terá muito congo, puxada e fincada do mastro. Foto: Arquivo TN

Os festejos em homenagem a São Benedito também acontecem em Manguinhos neste fim de semana e terá com muito congo. Os cortejos foram antecipados para os dias 17 e 18 (sábado e domingo), pois o dia do santo cai na terça-feira (20).

No sábado (17), às 19h30, haverá missa na Igreja de Sant’Anna. Às 21h, segue a puxada do mastro no barco com as bandas de congo Jovens de Manguinhos e a banda de congo mirim de Manguinhos.

Já no domingo (18), a missa será às 18h30, seguida da procissão que culmina com a fincada do mastro de São Benedito, às 20h.

Neste dia participam a banda de congo Jovens de Manguinhos e a banda de congo São Benedito, de Campinho da Serra II.

 Em Itaunas e Fundão

Também neste fim de semana, sábado e domingo (17 e 18) a banda de congo folclórico São Benedito participa da Festa de São Sebastião, em Itaúnas.

No domingo (18) é a vez de Fundão receber as bandas de congo Santo Expedito, São Benedito de Santiago da Serra e banda de congo Konschaça.

 

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também