Um adolescente de 17 anos foi baleado na noite desta sexta-feira (26), no bairro Manguinhos, na Serra, e a ocorrência foi marcada por confusão durante o socorro ao ferido.
A Polícia Militar informou que equipes realizavam patrulhamento quando foram acionadas por moradores para atender o jovem, atingido por disparo de arma de fogo. O Samu foi chamado, mas, durante a espera, houve aglomeração de pessoas e policiais teriam sido agredidos por indivíduos que exigiam que a vítima fosse levada em uma viatura.
Diante da situação, a irmã do adolescente decidiu transportá-lo em um carro particular, com acompanhamento da PM, até o Hospital Jayme Santos Neves, também na Serra, onde ele recebeu atendimento médico. O nome da vítima não foi divulgado e segundo a PM, o estado do jovem é considerado grave.
O caso será investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra. Até o momento, ninguém foi preso. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181.

