Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde dessa quinta-feira (19), no município da Serra, suspeito de atear fogo na casa dos pais do ex-companheiro, na zona rural de Marechal Floriano. A prisão foi realizada em um estabelecimento comercial onde a vítima trabalhava, após o suspeito provocar danos, fazer ameaças e agredi-la.
De acordo com a Polícia Civil, o investigado é natural do Rio de Janeiro e atua como comissário de bordo em Dubai, nos Emirados Árabes. Ele teria retornado ao Brasil para reaver um notebook que, segundo alegava, seria de sua propriedade e estaria com o ex-companheiro. O equipamento estava na residência dos pais da vítima, no interior de Marechal Floriano.
Segundo as investigações, aproveitando-se da ausência dos moradores, o suspeito entrou na casa e levou o notebook. Ao constatar que o aparelho estava protegido por senha, passou a exigir o desbloqueio e enviou mensagens com ameaças, afirmando que incendiaria o imóvel caso não tivesse acesso ao conteúdo. Em seguida, teria ateado fogo na residência e deixado o local com a intenção de retornar ao exterior na mesma noite.
Horas depois, por volta das 14h, ele foi até o local de trabalho da vítima, na Serra, onde exigiu que sua conta fosse excluída do computador utilizado no estabelecimento. Diante da negativa imediata, danificou dois celulares e um computador, além de agredir o ex-companheiro, sendo contido por seguranças.
Leia também
Após serem acionados, policiais civis iniciaram diligências que resultaram na prisão em flagrante do suspeito no município da Serra. Ele foi conduzido à unidade policial para os procedimentos de praxe.
Em nota enviada ao Jornal Tempo Novo, a PCES informou que o homem foi autuado pelos crimes de lesão corporal, injúria, ameaça, dano, extorsão e incêndio. Em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.