Comissário de bordo é preso na Serra por incendiar casa dos pais de ex-companheiro

Compartilhe:
Foto: divulgação

Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde dessa quinta-feira (19), no município da Serra, suspeito de atear fogo na casa dos pais do ex-companheiro, na zona rural de Marechal Floriano. A prisão foi realizada em um estabelecimento comercial onde a vítima trabalhava, após o suspeito provocar danos, fazer ameaças e agredi-la.

De acordo com a Polícia Civil, o investigado é natural do Rio de Janeiro e atua como comissário de bordo em Dubai, nos Emirados Árabes. Ele teria retornado ao Brasil para reaver um notebook que, segundo alegava, seria de sua propriedade e estaria com o ex-companheiro. O equipamento estava na residência dos pais da vítima, no interior de Marechal Floriano.

Segundo as investigações, aproveitando-se da ausência dos moradores, o suspeito entrou na casa e levou o notebook. Ao constatar que o aparelho estava protegido por senha, passou a exigir o desbloqueio e enviou mensagens com ameaças, afirmando que incendiaria o imóvel caso não tivesse acesso ao conteúdo. Em seguida, teria ateado fogo na residência e deixado o local com a intenção de retornar ao exterior na mesma noite.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Horas depois, por volta das 14h, ele foi até o local de trabalho da vítima, na Serra, onde exigiu que sua conta fosse excluída do computador utilizado no estabelecimento. Diante da negativa imediata, danificou dois celulares e um computador, além de agredir o ex-companheiro, sendo contido por seguranças.

Após serem acionados, policiais civis iniciaram diligências que resultaram na prisão em flagrante do suspeito no município da Serra. Ele foi conduzido à unidade policial para os procedimentos de praxe.

Em nota enviada ao Jornal Tempo Novo, a PCES informou que o homem foi autuado pelos crimes de lesão corporal, injúria, ameaça, dano, extorsão e incêndio. Em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Foto de Jady Oliveira

Jady Oliveira

Jady Oliveira é repórter do Portal Tempo Novo, onde cobre temas variados com foco em notícias policiais e acontecimentos do dia a dia na cidade da Serra.

Leia também