Comissão de Defesa do Consumidor faz Cesan consertar esgoto que jorrava no quintal de morador da Serra

Compartilhe:
situação do quintal do morador de Carapina Grande. Foto: Divulgação

Um morador de Carapina Grande, na Serra, conviveu, durante quatro anos, com o drama de ter um esgoto jorrando sem eu quintal. Durante esse período, a família do Márcio Leandro Coelho esteve exposta ao mau cheiro e ao risco de doenças ocasionadas pelo material que chegava à sua residência.

No entanto, ele viu sua história mudar após procurar a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia, da qual o deputado estadual Vandinho Leite (PSDB) é presidente. É que, por meio de uma ação da Comissão, a Cesan mandou técnicos à casa do Márcio, que reconheceram a necessidade de uma intervenção no local, resolvendo, em dias, um problema que se arrastava há anos.

“A história do Márcio chegou à Comissão de Defesa do Consumidor após ele passar pouco mais de quatro anos, conforme seu próprio relato, em busca de uma solução para o esgoto que escorria no quintal da casa dele. Prontamente, pessoas da nossa equipe se colocaram à disposição, foram ao local, levantaram todos os dados; em seguida, acionamos a Cesan, cobrando uma resposta para a demanda do morador”, explicou o deputado.

As informações enviadas à Comissão em forma de fotos, documentos e protocolos de atendimento, foram todas reafirmadas pelo morador. “Tinha tentado resolver essa situação de todas as maneiras. Foram quatro anos tendo de suportar cheiro de esgoto e animais peçonhentos no quintal da minha casa. Decidi procurar a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia, e, graças a Deus, tive meu problema resolvido”, contou.

Problema foi resolvido por intermédio da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia, da qual o deputado estadual Vandinho Leite (PSDB), é presidente. Foto: Divulgação

De acordo com Vandinho, muitos cidadãos chegam a passar anos, como no caso do Márcio, sofrendo com problemas relacionados à prestação de serviço de empresas como EDP e Cesan, por exemplo, pelo fato não conhecerem os seus direitos enquanto consumidores.

“A população precisa ter cada vez mais consciência de seus direitos enquanto consumidora de bens e serviços. É por isso que colocamos a Comissão de Defesa do Consumidor, em conjunto com o Procon-Ales, à disposição de todos aqueles que se sintam lesados nas relações de consumo”, finalizou o parlamentar.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também