Categories: Economia

Comércio otimista com vendas antes e depois do Dia das Crianças

 

As clientes Vanessa e Thainara aproveitaram para comprar na Futura
Utilidades, do comerciante Ivo, que espera mais vendas no fim de semana. Foto: Fábio Barcelos

Os comerciantes da Serra esperam aproveitar a rebarba do Dia das Crianças e do feriadão para vender mais no fim de semana. Isso porque o movimento aparenta estar sendo melhor que nos anos anteriores. Na última quarta (11) o movimento nas lojas já estava intenso e segundo alguns lojistas, a expectativa é de saldo positivo em relação a 2016.

De acordo com o gerente da Fran Muniz Calçados, Guilherme Nogueira, há expectativa de mais vendas no fim de semana.

“Até hoje (quarta – 11) tivemos aumento no movimento e fizemos várias vendas casadas, pois trabalhamos com calçados e brinquedos. Acreditamos que muita gente vai deixar para comprar no fim de semana, pois no feriado de setembro que também caiu numa quinta-feira, houve um ótimo movimento na Central e não era uma data específica para presentear”, explica.

Quem também acredita nas vendas pós Dia das Crianças é o proprietário da Papelaria e Utilidades Futura em Barcelona, Ivo Soares.

“Investi muito em brinquedos para o Dia das Crianças. O movimento continua similar ao de 2016, mas como sempre há procura maior de última hora e muita gente aproveita as promoções depois da data, acredito que no final de semana haverá um aumento no movimento”, relata.

A loja Maria Minhoca, que fica dentro do shopping Mestre Álvaro, acredita que também terá vendas no fim de semana. O gerente Ugo Daher explica que há atrações para atrair o movimento.

 “A expectativa sempre é de melhora. Algumas lojas infantis, inclusive a nossa, se juntou para criar uma programação com atrações que seguem até o fim do mês. No dia 28 teremos desfile infantil. O intuito é movimentar o shopping e alavancar as vendas. Percebemos um pequeno aumento em relação aos anos anteriores, mas nada ainda significativo” aponta.

Na loja Mundo das Opções, na Central em Laranjeiras, segundo o gerente Edson Barboza, a expectativa era de aumento nas vendas. “Até hoje (quarta-11) já tivemos um aumento de 80% do movimento na loja. Desde que a crise começou este é o melhor Dia das Crianças e esperamos que o fim de ano seja ainda melhor”, frisa.

A loja HD Kids, em Laranjeiras também estava bastante movimentada e segundo a vendedora Jéssika Chaves o movimento estava melhor que o Dia das Crianças de 2016.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas, música e atividades para criançada na Serra

A Vila das Artes, conhecida por sua atuante comunidade artística e cultural, vai realizar a 6ª edição da Feira Cultural…

7 minutos atrás

Conjuntivite felina? Saiba identificar a enfermidade no seu gato

A conjuntivite é um problema ocular muito comum em gatos, principalmente em filhotes e é caracterizada pela inflamação da conjuntiva…

51 minutos atrás

Policial militar é baleado na cabeça em bairro da Serra

O policial militar Saimen Rodrigues foi baleado na cabeça, na noite de quarta-feira (1°), em Cidade Pomar, na Serra. O…

3 horas atrás

Eleições 2024: confira a ordem de votação na urna eletrônica

  Este ano, o primeiro turno das eleições está marcado para o dia 6 de outubro. Estarão em disputa os…

22 horas atrás

Serra abre concurso público com 895 vagas para professores e salários de R$ 5.300

A Prefeitura da Serra abre, nesta quinta-feira (2), um novo concurso público destinado à Secretaria Municipal de Educação. Estão disponíveis…

23 horas atrás

Véspera de feriado ao som de pagode, samba, sertanejo e rock na Serra

Quarta-feira – dia 1º de maio – é feriado do Dia do Trabalho e o happy hour da última terça-feira…

2 dias atrás