Categories: Política

Comércio de Serra Sede fecha nesta terça-feira (2) para manifestação

Manifestantes querem impedir o esvaziamento da Serra sede

Registro da assembleia que decidiu pela manifestação desta terça-feira (2). Foto: Divulgação

Conceição Nascimento

A Serra sede deve parar nesta terça-feira (2) para uma manifestação organizada por representantes da Associação Comercial e Empresarial de Serra Sede (ACESS) e do Movimento Serra Sede Forte. O comércio estará fechado em apoio ao movimento, incluindo os quatro supermercados situados na região. A movimentação deve começar às 9h, em frente à igreja Matriz. 

O objetivo é chamar a atenção de autoridades para o esvaziamento da Sede, com a saída de varas do Fórum e do Ministério Público Estadual. Quem explica é o presidente da ACESS, Edson Quintino do Nascimento. “Após concentração em frente à igreja martriz, às 9h, seguiremos em cortejo pelas principais ruas da sede, até a primeira parada no Fórum, onde vamos ler a Carta de Serra Sede. De lá, iremos até a Prefeitura Municipal da Serra e lá vamos fazer um ato público, destacando e cobrando o cumprimento da Lei 4.237/2014, que diz que os poderes municipais devem estar na sede do municipio. Estaremos questionando ao prefeito por que recebeu o comunicado do MP e não fez absolutamente nada, ninguém se manifestou em relação à saída do Forum e do Ministério Público.

Quintino informou que uma assembleia que contou com a presença de 130 pessoas deliberou pela manifestação. O grupo deixa claro que é uma iniciativa da população e que não tem vínculos politicos partidários.
Será uma mobilização histórica, não será permitido qualquer tipo de propaganda politica, pois não temos vinculo político partidário nenhum. Queremos que as autoridades respondam por que o Fórum paga em Jardim Limoeiro 157 mil por mês e deixou um espaco gratuito na sede. C0m a saída das 18 varas cíveis , de 20 juizes só temos dois. Vão ter que explicar os reais motivos desse esvaziamento. somos 170 mil pessoas que dependem  da presença desses poderes na região. Vamos apresentar uma pauta de reivindicações junto a PMS e o Governo do Estado”, lembrou o presidente.
Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Policial militar é baleado na cabeça em bairro da Serra

O policial militar Saimen Rodrigues foi baleado na cabeça, na noite de quarta-feira (1°), em Cidade Pomar, na Serra. O…

2 horas atrás

Eleições 2024: confira a ordem de votação na urna eletrônica

  Este ano, o primeiro turno das eleições está marcado para o dia 6 de outubro. Estarão em disputa os…

21 horas atrás

Serra abre concurso público com 895 vagas para professores e salários de R$ 5.300

A Prefeitura da Serra abre, nesta quinta-feira (2), um novo concurso público destinado à Secretaria Municipal de Educação. Estão disponíveis…

22 horas atrás

Véspera de feriado ao som de pagode, samba, sertanejo e rock na Serra

Quarta-feira – dia 1º de maio – é feriado do Dia do Trabalho e o happy hour da última terça-feira…

2 dias atrás

Hip hop e rap da Serra são destaques no primeiro dia da Expo Tattoo em Vitória

A 9ª Convenção de Tatuagem começa nesta sexta-feira (3) e seguirá até domingo (5) no Centro de Convenções de Vitória.…

2 dias atrás

Homem é preso após furtar 9 peças de picanha dentro de supermercado na Serra

Um homem de 30 anos foi preso enquanto cometia um furto de nove peças de picanha maturada em um supermercado…

2 dias atrás