Começa nesta sexta (17) o Festival de Inverno de Domingos Martins

Compartilhe:
Jorge Vercillo está entre as atrações nacionais do festival. Foto: Divulgação
Jorge Vercillo está entre as atrações nacionais do festival. Foto: Divulgação
Jorge Vercillo está entre as atrações nacionais do festival. Foto: Divulgação

Neste fim de semana começa o 22º Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular em Domingos Martins. A programação do evento começa na sexta (17) e segue até o dia 26, um domingo.

No evento haverá concertos, shows locais, regionais, nacionais e internacionais, todos gratuitos. Nomes conhecidos nacionalmente como Big Beatles, Jorge Vercillo e Michael Sullivan vão se apresentar no evento. A atração internacional fica por conta do quinteto de sopros francês Concert Impromptu, acompanhado do pianista Bruno Bethoise.

A abertura do evento na sexta (17) terá show da Camerata do Sesi, às 21h, e Big Beatles, à meia-noite, ambas no palco principal. Marco Souza e Projeto Música S/A se apresentam no Coreto da Praça, ás 22h. Já no sábado (18), o palco principal é de Jorge Vercillo, às 22h, e Banda Blacksete, à meia-noite.

No domingo (19), a Orquestra Vale Música toca no Coreto da Praça, às 17h, o Coro Vale Música e a Banda Sinfônica Vale Música tocam no palco principal às 18h e Taylor e Banda encerram as apresentações às 20h na Praça de Alimentação.

Receba os melhores eventos da semana no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Já no final de semana seguinte, na sexta-feira (24) rola um encontro de músicos capixabas no palco principal às 21h30. Marcelo Riberio, Amaro Lima, Renato Casanova (banda Casaca) e Fred (banda Macucos) fazem o show. A Bad Guys fecha, às 23h, na Praça de Alimentação.

No sábado (25) a Igreja Luterana recebe o Núcleo Pianístico de Excelência da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), às 18h, e em seguida o Le Concert Impromptu e Bruno Belthoise, da França, às 19h. A banda Cinco Nós toca às 20h no Coreto da praça, e na sequência, às 21h, rola o show com o compositor Michael Sullivan no palco principal. Para encerrar, à meia-noite Jackson Lima acústico faz show na Praça de Alimentação.

No domingo (26), as apresentações começam mais cedo. Ao meio-dia a Lira Guanduense se apresenta no Palco Principal; às 13h é vez do Trio Nova Onda na Praça de Alimentação; a partir das 14h segue no Coreto da Praça o Grupo de dança Folclorica Blumen der Erde (Soído, DM), às 16h o Coral Cidade do Verde e às 17h a Orquestra de Cordas de Irupi. Encerrando o festival, às 18h a Banda 38º BI do Exército toca no Palco Principal.

Confira a programação completa de apresentações nos dez dias de festival:

17 de julho-1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

17 de julho-2

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também