• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 68.100 casos
  • 1.417 mortes
  • 66.111 curados
23.7 C
Serra
sexta-feira, 23 julho - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 68.100 casos
  • 1.417 mortes
  • 66.111 curados

Combate à violência: Vidigal anuncia posto da Guarda Municipal em Planalto Serrano

Leia também

Supermercado Casagrande multado em R$ 83 mil por fazer loja sem licença em Jacaraípe

A nova loja do supermercado Casagrande em Jacaraípe, prevista para ser inaugurada na semana que vem, foi multada em...

Estudo inglês demonstra que segunda dose de vacinas é essencial contra a variante delta

Mais um estudo demonstra a necessidade da segunda dose da vacina contra a Covid para que a proteção seja...

Gleisi Hoffman vem ao Estado para contribuir na formação de uma frente pró-Lula

  Com o avanço da popularidade de Lula no Espírito Santo e retomada do ex-presidente na preferência dos eleitores capixabas,...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

O projeto, tocado pela secretaria de Obras será iniciado na segunda-feira (19). Foto: Divulgação

O bairro Planalto Serrano, que tem enfrentado frequentes troca de tiros entre facções criminosas, vai ganhar um posto da Guarda Municipal da Serra. A informação é do prefeito Sérgio Vidigal e visa reforçar as ações de combate à violência na região, especialmente o tráfico de drogas.

Os trabalhos da Prefeitura, em conjunto com os demais poderes, têm ajudado na redução da criminalidade no município da Serra. A redução total foi de 42%. Foi o segundo município do Estado que mais reduziu este índice.

A instalação da unidade de patrulhamento em Planalto Serrano é uma atividade para que a Serra deixe de figurar entre os municípios com média maior de mortes violentas do que os demais brasileiros. O projeto, tocado pela secretaria de Obras será iniciado na segunda-feira (19).

“Essa é uma das ações implementadas em Planalto Serrano para devolver a tranquilidade aos moradores do bairro. A população é ordeira e tranquila e precisa ter a garantia do ir e vir no bairro. Estamos investindo em saúde, educação e qualificação, mas é importante mostrar a presença da prefeitura para garantir a segurança. Estamos reformando a praça e garantindo que ali tenha um posto da Guarda”, afirmou o prefeito Sergio Vidigal.

De janeiro a junho, Planalto Serrano somou cinco homicídios. De acordo com o secretário de Defesa Social da Serra, Fabrício Dutra, o patrulhamento da Guarda Municipal na região foi reforçado. “Continuamos intensificando o patrulhamento. Na praça do Bloco A temos uma viatura de apoio permanente”, disse.

As reduções constantes observadas na Serra são resultado de um longo trabalho de estruturação social e criação de oportunidades para o serrano.

No que cabe a municipalidade, a Serra aumentou o efetivo da Guarda, que desde janeiro foi acrescido em 60%, além da aquisição de novas armas, coletes e demais equipamentos. Isso contribuiu para reduzir em 16,7% o índice de roubos a estabelecimentos comerciais, além de 25,5% os roubos a pessoas em vias públicas no comparativo com o mesmo período de 2020.

A vigilância também foi reforçada com a instalação de 94 novas câmeras no videomonitoramento, chegando a 120 no total. O Cerco Eletrônico da Serra também já tem os pontos de instalação mapeados e licitação encaminhada. Após a instalação, as imagens serão compartilhadas com a Secretaria de Estado de Segurança.

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!