
Militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) no Espirito Santo estão de olho na agenda da sua liderança maior, o ex-presidente Lula, que deve se reunir com Fabiano Contarato (Rede) para acertar detalhes da filiação do senador ao partido. O senador anunciou que deve se desfiliar da Rede, mas não confirma sua ida às fileiras do PT. Enquanto isso, petistas do Espírito Santo já apostam no nome de Contarato para disputar o Governo do Estado, em 2022.
Segundo informações de um membro da Executiva Estadual do PT, Joao Coser, o encontro depende da agenda elaborada pela nacional. “A informação que tive é de que o Lula estava só aguardando o tempo após a segunda dose [da vacina contra a Covid-19] e receberia [o senador] provavelmente em maio”, arriscou Coser.
Outro que está na torcida para a reunião e posterior filiação do senador Contarado ao PT é Cleber Lanes, um dos fundadores do partido no Estado e membro da Executiva na Serra.
“Estamos aguardando a agenda do Lula. A filiação de Contarato vai atrair alianças e apoio à candidatura de Lula. Defendo que o PT tenha candidatos ao Senado e ao Governo do Estado. Temos muitas opções de nomes”, declarou Cleber.
Enquanto a conversa não acontece, dirigentes do PT se reúnem periodicamente para discutir a filiação de Contarato e de outras lideranças do Estado. A mais recente reunião aconteceu na segunda-feira (19).
A assessoria do senador Fabiano Contarato foi procurada, mas até o momento não retornou aos questionamentos da reportagem.

