Com passagem pela Índia, instrutora yoga oferece aula gratuita em praça da Serra

Compartilhe:
Serra
As aulas de yoga ocorrem na Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe, na Serra. Créditos: Reprodução/Instagram.

Alívio de dores, diminuição do estresse e ansiedade, aumento da flexibilidade e melhora da aptidão física. De acordo com o Ministério da Saúde, esses são alguns dos benefícios da Yoga, prática que busca exercitar o corpo e a mente. E na Serra, para quem busca experimentar a atividade, mensalmente, em Jacaraípe, ocorre o evento “Yoga na Praça”, uma oportunidade perfeita para um primeiro contato com a prática sem muito compromisso e de forma gratuita.

Realizado durante as manhãs, o “Yoga na Praça” ocorre na Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe. A última reunião foi no último domingo (20) e ainda neste ano estão programadas mais três edições da campanha que busca promover um contato de fácil acesso para quem deseja conhecer a yoga. Para participar da aula, basta levar uma canga ou tapete.

As datas já estão marcadas para os dias 17 de setembro, 19 de novembro, e 17 de dezembro, porém, podem ser alteradas devido a condições climáticas tendo em vista que as atividades ocorrem ao ar livre.

Nataly Caldas, professora de yoga e meditação, é a mente por trás do projeto que ocorre desde 2019. Com um método de yoga tradicional, Nataly ministra aula há 6 anos, mas tem um currículo de estudo guiado pelo Guru Dharma Bodhi desde 2012 e com cursos na Índia, Tailândia, Holanda e Costa Rica. Além do “Yoga na Praça”, através de seu perfil no Instagram, Nataly divulga cursos para quem tem vontade de criar uma rotina com a meditação e Yoga.

+ Qual deve ser o tamanho da caixa de areia?

“Eu comecei o projeto em abril de 2019 e sempre fiz uma vez ao mês, gratuito, aberto. Parei durante a pandemia, e voltei a dar a aulas com máscaras e respeitando o distanciamento após a liberação. Depois eu fiquei um tempo fora do Brasil para estudar novos métodos de yoga e voltei esse ano com o foco em retornar com o “Yoga na Praça” para trazer esse primeiro contato com a prática e quem sabe promover o interesse para um maior aprofundamento na Yoga”, disse Nataly.

Serra
Presente desde as primeiras edições do “Yoga na Praça”, Priscila afirma que a prática promoveu mudanças positivas em sua vida. Créditos: divulgação.

Aluna de longa data, Priscila Coutinho, de 35 anos, participou das primeiras edições do “Yoga na Praça”. Para ela, o oferecimento de um momento de contato gratuito com a Yoga veio em um momento de curiosidade que se transformou em paixão.

“Eu costumava ser uma pessoa sedentária, o yoga me trouxe a consciência que corpo e mente são indissociáveis, que cuidando de um, cuidamos do outro. Hoje eu pratico atividade física (musculação) todos os dias, e o yoga foi a mola propulsora para isso. Eu sou muito grata a Nataly por esse projeto, por se dispor e nos entregar sempre o seu melhor. Mudou totalmente a minha relação com o meu corpo, mudou a minha vida”, disse Priscila.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também