
A tranquilidade do bairro Barcelona, na Serra, ficou ameaçada por um princípio de tiroteio entre gangues rivais no último domingo (07). Isso porque, quatro indivíduos do bairro Maringá, que pertencem a uma gangue rival da que atua em Barcelona foram ao bairro armados com pistolas e metralhadoras para fazer um ataque.
Poucos minutos após o inicio do confronto, a Polícia Militar chegou e acabou com o tiroteio, apreendendo armas e efetuando duas prisões.
De acordo com a PM, militares do 6º Batalhão tomaram conhecimento que no bairro Barcelona indivíduos estariam em confronto por disputas pelo tráfico na região. Diante disso, as equipes prosseguiram ao local e ao chegarem os bandidos se dispersaram.
Um deles foi abordado na condição de suspeito, com ele a PM encontrou uma pistola carregada e municiada com 11 munições. Esse detido seria membro da gangue de Barcelona, e teria feito parte do grupo que ‘segurou’ a invasão dos rivais.
Leia também
Dando continuidade nas buscas pelos envolvidos na disputa pelo tráfico, os militares prosseguiram para Maringá, em busca encontrar os membros da gangue que invadiu Barcelona. Após buscas, a Força Tática conseguiu localizar um suspeito, e com ele foram apreendidos duas metralhadoras calibres .380, munições de diversos calibres, além de 18 pedras de crack, 09 pinos de cocaína e 04 buchas de maconha. O material foi encontrado com um indivíduo menor de idade, que assumiu ter participado do confronto entre traficantes.
Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados a 3ª Delegacia Regional de Serra.
