Com mais quatro moradores mortos em 24h, Serra já possui 450 óbitos por Covid-19

Na foto, UTI do Hospital Jayme dos Santos Neves, que é referência no atendimento ao coronavírus. Foto: Divulgação / Sesa

Após registrar uma diminuição no número de mortes diárias causadas pela Covid-19, a Serra teve um novo aumento: seis moradores perderam a batalha contra o coronavírus em apenas 24 horas. O município segue sendo o com mais óbitos pelo vírus em todo o Espírito Santo e o terceiro com mais casos confirmados. No total, são 12.233 infectados, 450 mortos e 10.752 curados. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e são válidos até as 17 horas desta quarta-feira (12).

Conforme noticiado pelo TEMPO NOVO, a Serra vem demonstrando uma certa desaceleração no número diários de casos confirmados e óbitos, chegando a ficar dois dias sem registrar mortes pela Covid-19. Isso não significa que parou de morrer pessoas por complicações do vírus na cidade, mas que os dados atualizados diariamente são bem menores do que no ponto mais crítico da pandemia, que ocorreu nos meses anteriores, como junho e julho.

Vale destacar que o Governo do Estado continua recomendando que a população mantenha as medidas de segurança para evitar o avanço do coronavírus em terras capixabas. Sendo assim, evitar aglomerações, usar máscara ao sair de casa, e se possível, manter o isolamento social, continuam sendo medidas de extrema importância. Sobre as novas mortes registradas, não há informações pessoais sobre as vítimas, como sexo, idade, bairro onde morava e nem em qual hospital estavam internadas.

Os bairros da cidade com o maior número de óbitos são: Feu Rosa (23), Bairro das Laranjeiras (23), Nova Carapina I (19), Vila Nova de Colares (18) e Morada de Laranjeiras (18). Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 32 e 43 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades. A taxa de letalidade da Serra é 3,7%.

Colina de Laranjeiras voltou a ser o bairro com maior número de casos confirmados de coronavírus na Serra e já tem 545 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa, com 505. Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 94.478 confirmações, 2.783 mortes e 80.509 curados.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

14 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

15 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

15 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

16 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

16 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

16 horas atrás