Com estilo hippie e alternativo, Ventania faz show inédito na Serra em janeiro

Compartilhe:
Ventania
Ventania
O show de Ventania, será no dia 27 de janeiro e vai comemorar o aniversário de 24 anos do Luau Ecológico de Manguinhos, marca da produtora Assis Borges Produções. Crédito: Divulgação

O cantor Ventania virá pela primeira vez na Serra para uma super apresentação em janeiro. A agenda será no Espaço Chico bento, em Manguinhos e faz parte da programação de verão do ‘quintal mágico da vila’ que fica de frente para o mar e já tem confirmado também show com o cantor Geraldo Azevedo.

O show de Geraldo Azevedo será no dia 20 de janeiro, após mais de uma década sem apresenta na cidade.

Já o show de Ventania, será no dia 27 de janeiro e vai comemorar o aniversário de 24 anos do Luau Ecológico de Manguinhos, marca da produtora Assis Borges Produções.

Ventania é um cantor brasileiro conhecido por sua música voltada para o estilo hippie e a cultura alternativa. Com um estilo único, ele mistura elementos do rock, reggae, e MPB, criando uma sonoridade que reflete seu espírito livre e nômade.

Nascido como Vicente Nascimento, Ventania é originário do interior de São Paulo, mas sua música e seu estilo de vida são fortemente associados à cidade de São Thomé das Letras, em Minas Gerais, conhecida por ser um reduto da cultura hippie no Brasil. Ele começou sua carreira na década de 1980 e, desde então, vem se apresentando em diversos locais do país, especialmente em festivais de música alternativa e espaços culturais que acolhem a contracultura.

+ Geraldo Azevedo volta a Serra após mais de 10 anos com seu show ‘Voz & Violão’

As letras de Ventania são marcadas por temas como liberdade, natureza, críticas sociais e a vida na estrada. Ele é conhecido por viver um estilo de vida itinerante, viajando pelo Brasil em sua Kombi e se apresentando para públicos diversos. Suas canções frequentemente abordam o estilo de vida hippie, a paz, o amor e a busca por uma sociedade mais justa e harmoniosa.

Entre seus sucessos mais conhecidos estão canções como “Só Para Loucos”, “Dichavando” e “Cogumelos Azuis”, que se tornaram hinos entre os admiradores da cultura alternativa no Brasil.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também