Com Covid-19, corretor de imóveis da Serra, José Raimundo, precisa de doação de sangue

Compartilhe:
Foto: Agência Brasil
José Raimundo é morador de Jacaraípe. Foto: Divulgação

Corretor de imóveis conhecido na Serra, José Raimundo Bessa, está precisando de doação de sangue urgentemente. O morador de Jacaraípe, está há 33 dias intubado por conta de complicações da Covid-19, no hospital Jayme Santos Neves, em Morada de Laranjeiras. O hospital é referência na Grande Vitória no tratamento da doença.

Quem quiser doar sangue basta ir na Unidade de Coleta da Serra, que fica no anexo ao Hospital Dório Silva, em Laranjeiras. A família pede que o doador identifique a doação em nome de José Raimundo Bessa. São aceitos qualquer tipo sanguíneo. O funcionamento é de segunda-feira a sexta-feira, das 07h às 16h (cadastro do doador encerra as 15h20).

José Raimundo atua como corretor de imóveis há muitos anos, principalmente no município da Serra. Tem 54 anos e esta acima do peso. Segundo Tatiana Lanes Bessa, que é filha do serrano, José devia estar com média de 100 quilos. “Ele é baixo, em torno de 1,60 a 1,64 de altura. Está bem acima do peso. Ele tem também problema de pressão, mas sempre esteve controlado com a medicação”.

José Raimundo também já foi vereador da Serra no período de 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2016. Ele também voltar a Câmara da Serra na última eleição, mas não conseguiu voto suficiente para se eleger.

Tatiane contou que por estar internado há muitos dias, seu pai está com escaras nas costas e precisará fazer um procedimento simples, mas que provavelmente seja preciso que ele receba um pouco de sangue.

“O procedimento que ele vai fazer é mais simples. Ele está com uma escara muito feia nas costas, bastante inflamada e a equipe de cirurgia irá fazer alguns procedimentos para ver se melhora. A assistente social nos ligou ontem (28) avisando que como ele vai precisar receber um pouco de sangue e os bancos estão críticos neste período de pandemia. Por isso, pediram para fazer campanha de doação para repor o banco. Graças a Deus, papai é muito querido e tem muita gente já indo fazer essa doação”, destaca a Tatiane.

Quem pode doar

Podem doar sangue as pessoas que tiverem idade entre 16 e 69 anos, sendo que a primeira doação deve ser feita, obrigatoriamente, até os 60 anos. Menores de 18 anos só podem doar com a autorização dos responsáveis legais. Todo doador deve apresentar um documento original com foto.

Se o voluntário tiver almoçado, o procedimento deve ser feito três horas depois. Se for um doador frequente, é preciso obedecer ao intervalo para a doação, que deve ser de dois em dois meses para homens, que podem doar no máximo quatro vezes por ano, e de três em três meses para mulheres, que podem doar no máximo três vezes por ano.

Confira mais locais onde doar sangue no ES ⬇️

Hemocentro de Vitória

Endereço: Avenida Marechal Campos, 1.468, Maruípe

Telefone: (27) 3636-7920

Unidade de Coleta de Sangue da Serra

Endereço: Avenida Eudes Scherrer Souza, s/nº (anexo ao Hospital Estadual Dório Silva)

Telefone: (27) 3218-9429

Hemocentro de Linhares

Endereço: Avenida João Felipe Calmom, 174-298 – Centro

Telefone: (27) 3264-6000

Hemocentro de Colatina

Endereço: Rua Cassiano Castelo, 276 – Centro

Telefone: (27) 3717-2800

Hemocentro de São Mateus

Endereço: Rodovia Otovarino Duarte Santos, Km 02, Parque Washington | Telefone: (27) 3767-7954

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também