Com 62.873 casos, Espírito Santo ultrapassa 2 mil mortes causadas pelo coronavírus

Compartilhe:
Arte: Tempo Novo | Imagem: PixaBay
Jayme dos Santos Neves é um dos hospitais referências para o tratamento do coronavírus. Foto: Divulgação

O domingo terminou com uma triste informação divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). De acordo com os últimos dados, o Espírito Santo ultrapassou duas mil mortes causadas pela Covid-19. Em todo o ES, são 62.873 casos confirmados e 41.671 curados.

A Serra é a segunda cidade com maior número de casos confirmados no Espírito Santo. Em primeiro lugar, está Vila Velha. Já o terceiro, quarto e quinto lugar no triste ranking são ocupados por Vitória, Cariacica e Linhares.

Na Serra, são 9.193 moradores infectados. A cidade também já registrou 359 mortes e 7.493 pacientes curados. Vale destacar que o município é o com a maior quantidade de óbitos causados pela Covid-19.

Junto com o crescimento no número de casos confirmados e mortes, vem a diminuição do índice de isolamento social na Serra. Pelas ruas da cidade, o fluxo de pessoas é grande, principalmente nos dias de semana – quando o comércio está aberto.

A média da Serra no índice é 44,41. Isso significa que menos da metade da população serrana está respeitando as orientações de isolamento social.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também