Com 38% do corpo queimado mulher precisa de doação de sangue

Compartilhe:
As doações podem ser feitas no hospital Dorio Silva, em Laranjeiras. Foto: Divulgação

Lígia Paixão Chagas de 52 anos sofreu graves queimaduras de terceiro grau em 38% do corpo e precisa de doações de sangue urgente. Lígia sofreu um acidente doméstico e precisa de ajuda urgentemente.

A sobrinha de Lígia, Sulamita Dutra, explicou que as doações de sangue são para que o Hemoes possa continuar fornecendo as plaquetas para sua tia. “Ela não precisa do sangue em si. Como ela está com o quadro de plaquetas baixas o Hemoes fornece as plaquetas para Lígia”, afirma.

As doações podem ser feitas no hospital Dorio Silva, em Laranjeiras. “É só chegar no hemocentro e falar que quer doar sangue para Lígia Paixão. Precisamos de cinco doadores para fazer uma bolsa de plaquetas”, conta.

Quem quiser mais informações pode entrar em contato com Sulamita pelo telefone 27 99870-6413.

Doação
Para doar sangue é preciso ter de 16 a 69 anos de idade, sendo que a primeira doação deve ser feita obrigatoriamente até os 60 anos. Menores de 18 anos só podem doar com a autorização dos responsáveis.

O interessado deve apresentar um documento original com foto, preencher um cadastro com informações básicas e responder a um questionário. Em seguida, passará por triagem para examinar sinais vitais como pressão, pulso e temperatura.

Unidade de Coleta à Distância da Serra

Tel. 3218-9429/ 3218-9242.

Avenida Eudes Scherrer Souza, s/n (anexo ao Hospital Estadual Dório Silva).
Funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 07h às 16h.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também