Com 1.608 mortes desde o início da pandemia, Serra não registra óbitos nas últimas 48h

Compartilhe:
Em Laranjeiras, desde a abertura do comércio, houve aumento no fluxo de pessoas. Foto: Ana Paula Bonelli
O bairro Morada de Laranjeiras é um dos que mais possuem casos confirmados da doença. Foto: Arquivo TN

A Serra registrou desde o início da pandemia da Covid-19, 1.608 mortes em decorrência da doença. A cidade não registra óbitos há dois dias. No Espírito Santo, nas últimas 24 horas, foram 7 mortes por conta do novo coronavírus. No total, o Estado, possui 13.320 vidas perdidas desde o início da pandemia.

O bairro da Serra com maior número de perdas é o Bairro das Laranjeiras, na região de Jacaraípe, com 76 mortes. Já a comunidade com mais casos confirmados é Colina de Laranjeiras, com 3.320; seguido de Feu Rosa, com 3.140 e Morada de Laranjeiras, com 2.852.

[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]

O município registra um total de 79.878 casos da enfermidade desde o início da pandemia, destes 81 foram nas últimas 48h. O número de recuperados na cidade bate a casa dos 78.066, 79 nas últimas 48h.

Há cerca de um ano e dez meses, a Serra registrava seu primeiro caso confirmado de Covid-19. De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde, o registro foi feito em 25 de março de 2020.

O primeiro óbito do Espírito Santo confirmado em decorrência do coronavírus foi na Serra, no dia 1º de abril de 2020. Foi um homem de 57 anos. Ao longo dos quase dois anos de pandemia, a Serra chegou a registrar em 24 horas, 21 mortes, no dia 29 de abril deste ano – o maior registro de mortes registrado pela doença num único dia na cidade.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também