Colunista do Tempo Novo chega à final do prêmio nacional +Admirados da Imprensa Automotiva

Responsável pela coluna Tempo Novo Motor, jornalista concorre nas categorias Jornalista e Colunista após avançar na votação popular.
Compartilhe:
colunista-tempo-novo-gustavo-lopes
Gustavo Lopes, é responsável pela coluna Tempo Novo Motor desde 2024 e concorre em duas categorias: colunista e jornalista. Crédito: Divulgação

O jornalista e colunista Gustavo Lopes, responsável pela coluna Tempo Novo Motor desde 2024, está entre os finalistas da 8ª edição do prêmio +Admirados da Imprensa Automotiva, uma das principais premiações do setor no Brasil.

Após um primeiro turno marcado por grande participação do público, 83 profissionais e 45 publicações seguem na disputa. Gustavo concorre em duas categorias:

  • Jornalista
  • Colunista, representando o Tempo Novo

CLIQUE AQUI PARA VOTAR

Disputa reúne jornalistas de todo o Brasil

Na categoria principal, 69 jornalistas seguem na disputa. Já nas categorias especializadas, foram classificados:

  • 11 em Colunistas e Jornalistas de Duas Rodas
  • 9 em Veículos Comerciais
  • 12 na nova categoria de Negócios Automotivos

Entre as publicações, o destaque foi a revista Autoesporte, com representantes classificados em todas as categorias destinadas a veículos de comunicação.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Votação segue aberta até o fim de março

A votação do segundo turno começou nesta segunda-feira (16) e segue até o dia 27 de março. O público pode participar por meio da cédula disponível no Portal dos Jornalistas.

Nesta fase, o voto é único e define os vencedores. Ao final, serão eleitos:

  • Os 3 mais votados em cada categoria
  • Os 25 jornalistas mais admirados do país

Indicação veio do público

A primeira etapa da premiação foi baseada em indicações abertas, nas quais o público sugeriu nomes de profissionais da área. Gustavo Lopes foi indicado nas duas categorias em que concorre e avançou para a fase final após a votação popular.

Homenagem especial

Pelo terceiro ano consecutivo, a premiação também contará com o Troféu de Contribuição à Imprensa, que neste ano será concedido a Koichiro Matsuo, fundador da Textofinal de Comunicação, com mais de 40 anos de atuação no setor.

A eleição dos +Admirados da Imprensa Automotiva 2026, vale lembrar, conta com os patrocínios de BoschFordHondaRenault e Volkswagen Caminhões e Ônibus, apoios de PirelliPortal dos Jornalistas e PressID, colaboração da Scania e apoio institucional da Abraciclo.

Tempo Novo é eleito o melhor site de notícias do ES no Brasil

O Portal Tempo Novo foi eleito o melhor site de notícias do Espírito Santo no Brasil Publisher Awards 2025 (BPA), a principal premiação do jornalismo digital brasileiro. A cerimônia em Porto Alegre, reunindo publishers de diversas regiões do país.

Dois veículos capixabas chegaram à final da categoria, representando o Espírito Santo na disputa nacional. Ao final, o Tempo Novo foi anunciado como vencedor, conquistando o troféu de melhor site de notícias estadual.

O Brasil Publisher Awards é a primeira premiação dedicada exclusivamente a reconhecer a excelência editorial, a inovação e o impacto dos sites e portais digitais do Brasil. O prêmio é organizado pela Associação Nacional de Publishers do Brasil (ANPB), com correalização da Premium Ads.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também