Especial: pandemia de coronavírus

Colina de Laranjeiras ultrapassa 900 casos confirmados e registra 8 mortes por Covid-19

Colina de Laranjeiras é o bairro com mais casos confirmados de coronavírus na Serra. Foto: Gabriel Almeida | Arquivo TN

Em pouco mais de uma semana, Colina de Laranjeiras registrou 83 novos casos confirmados. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde e mostram, que no total, o bairro já possui 918 confirmações e oito óbitos. Vale lembrar que desde o agravamento da pandemia, a comunidade sempre esteve como um dos bairros líderes no ranking de maior número de moradores infectados na cidade.

Não há informações pessoais sobre as recentes vítimas fatais – dois somente neste mês – já que a Secretaria de Saúde não divulga esses dados. De todos os 918 casos confirmados de coronavírus em Colina de Laranjeiras, 785 moradores já estão curados da doença, oito morreram e o restante ainda segue lutando contra o vírus.

O TEMPO NOVO apurou quais as comunidades que já possuem registros de coronavírus na Serra. Os dados foram coletados do ‘Painel Covid-19′, espaço onde a Secretaria de Estado da Saúde contabiliza esses dados.

+ Opinião do TN: possível segunda onda de Covid-19 na Serra tem seus culpados e a história mostrará

Segundo as informações, Feu Rosa é o segundo bairro com mais casos na cidade: 758 confirmações. Em seguida vem: Morada de Laranjeiras (733), Jardim Limoeiro (572), Novo Horizonte (571), Bairro das Laranjeiras (537), Jardim Limoeiro (532) e Planalto Serrano (514). 

Vale destacar que a reportagem já recebeu diversas denúncias de próprios residentes da comunidade que reclamam de aglomerações em locais públicos, como uma rotatória atrás do Shopping Montserrat, e também sobre a falta do uso de máscara por parte de alguns moradores. Fora isso, é preciso destacar as aglomerações em bares, que vivem lotados por lá.

Números mais recentes de coronavírus na Serra e em outras cidades do ES

A Serra registrou, em apenas 24 horas, 148 novos casos confirmados de coronavírus e mais duas mortes. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), no final da tarde desta segunda-feira (26).

Com essa nova atualização, a cidade mantém a posição de terceiro município com mais vítimas fatais e moradores infectados pela Covid-19 no Espírito Santo, ficando atrás apenas de Vila Velha e Vitória.

A reportagem apurou que a Serra sofreu um aumento de 7.84% no número de casos diários, isso em relação à media móvel de 14 dias atrás. Dados do Painel Covid-19 mostram que a média da cidade no momento é de 80 casos por dia. Ainda segundo as informações divulgadas pela Sesa, no total, já são 19.153  moradores infectados, 534 mortos e 17.766 pacientes considerados curados do coronavírus.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

4 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

4 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

5 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

5 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

5 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

5 horas atrás