Colina de Laranjeiras ultrapassa 100 casos confirmados e registra duas mortes por coronavírus

Colina de Laranjeiras continua liderando no número de infectados pelo coronavírus. Foto: Arquivo TN

Desde o início do surgimento de casos confirmados de coronavírus na Serra, Colina de Laranjeiras lidera o número de moradores infectados na cidade. E de acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde, o bairro já possui 102 confirmações e duas pessoas mortas pela Covid-19. Em todo o município, são 1.646 casos registrados e 95 óbitos.

O TEMPO NOVO apurou quais as comunidades que já possuem registros de coronavírus na Serra. Os dados foram coletados do Painel Covid-19, espaço onde a Secretaria de Estado da Saúde contabiliza esses dados. Segundo as informações, Morada de Laranjeiras é o segundo bairro com mais casos na cidade: 99 confirmações. Feu Rosa (65) e Jardim Limoeiro (53) ficam em terceiro e quarto lugar.

De todos os 102 casos confirmados de coronavírus em Colina de Laranjeiras, 52 moradores já estão curados da doença, dois morreram e o restante ainda segue lutando contra o vírus. Vale destacar que a reportagem já recebeu diversas denúncias de próprios residentes da comunidade que reclamam de aglomerações em locais públicos, como uma rotatória atrás do Shopping Montserrat, e também sobre a falta do uso de máscara por parte de alguns moradores.

Conforme noticiado pelo TEMPO NOVO, em apenas 24 horas, a Serra registrou cinco novas mortes causadas pelo novo coronavírus. Dos óbitos registrados na última quinta-feira (21), o Governo do Estado não passou informações sobre as vítimas. Dessa forma, não há como dizer se os mortos eram do grupo de risco e em quais hospitais estavam internados. A Sesa afirmou apenas que os cinco óbitos são de moradores da cidade serrana.

Números mais recentes de coronavírus na Serra e em outras cidades do ES

Subiu novamente o número de casos confirmados do novo coronavírus na Serra. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde, no final da tarde da última quinta-feira (21), o município possui 1.646 pacientes infectados. Em todo o Espírito Santo, são 363 óbitos, sendo que 95 são de moradores da Serra.

Segundo as informações obtidas, o Espírito Santo tem 8.878 casos confirmados e 3.875 curados.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Exagerado: empreendedores da Serra estão com altas expectativas

A primeira feira Exagerado de 2024 acontece a partir de quarta-feira (15) até domingo (19) no pavilhão de Carapina. Tempo…

12 horas atrás

Dia das Mães: quando o trabalho se torna uma rede de apoio

Um dos maiores problemas enfrentados por mulher trabalhadoras quando se tornam mães é a falta de uma rede apoio que…

21 horas atrás

Dia das Mães: nove dicas para compras de última hora

O Dia das Mães será comemorado neste domingo (12) e pensando naqueles que deixaram o presente para última hora, Tempo…

2 dias atrás

Três são presos com armas e drogas em praça na Serra

Dois homens e uma mulher foram presos na noite da última quinta-feira (9) com armas e drogas. O caso aconteceu…

2 dias atrás

Distribuidora é interditada por venda clandestina de gás e alimentos na Serra

Uma distribuidora de gás de Feu Rosa, Serra, foi interditada por vender produtos impróprios e gás clandestino. A ação faz…

2 dias atrás

Morre aos 51 anos Cristiano Munhão, artista e antigo morador de Laranjeiras

Cristiano Munhão, conhecido por seu trabalho como desenhista profissional, inclusive para a Marvel nos Estados Unidos, faleceu de forma repentina…

2 dias atrás