Colina de Laranjeiras, Morada e Feu Rosa são os bairros da Serra com mais casos de Covid-19

Compartilhe:
Feu Rosa é o terceiro bairro da Serra com mais casos confirmados da doença: 902. Foto: Ana Paula Bonelli

A Covid-19 segue em linha crescente no Espírito Santo e na Serra a doença também está avançando. Até a terça (24), 23.152 moradores da cidade testaram positivamente para a doença e 587 perderam a vida por conta de complicações em decorrência do novo coronavírus.

A Serra é a segunda cidade com mais óbitos pelo vírus e três bairros do município aparecem entre os 12 com mais pessoas contaminadas.

Colina de Laranjeiras aparece no Painel Covid-19 do Governo do Estado como o sétimo bairro com mais casos positivos da doença: 1.115 moradores. Em oito dias 59 novos casos foram registrados no bairro.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Em 11º aparece Morada de Laranjeiras, com 907 casos e Feu Rosa com 902. O bairro que lidera o triste ranking é Jardim Camburi, em Vitória com 3.467 moradores infectados, seguido em segundo lugar por Praia da Costa, em Vila Velha, com 3.012 moradores.

A comunidade da Serra com mais óbitos é o Bairro das Laranjeiras, na região de Jacaraípe, que registra 30 mortes pela doença. O bairro aparece como quarto com mais óbitos no Espírito Santo, seguido de outro bairro da Serra, Feu Rosa, com 28 mortes.

No Espírito Santo, o bairro com mais mortes é de Vila Velha, Praia da Costa, com 45 mortes, seguido de Jardim Camburi, em Vitória, com 44.

Colina é o bairro com mais pessoas curadas

A Serra também possui 22.311 pessoas curadas da Covid-19 e o bairro que lidera este número é também Colina de Laranjeiras, que aparece com 1.096 curados. Na sequência vem Morada de Laranjeiras, com 881 e Feu Rosa com 864.

Já o bairro com mais curados no Espírito Santo é Jardim Camburi, em Vitória, com 3.348 curados e Praia da Costa, em Vila Velha, com 2.856.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também