Cobra Coral quer fazer nova vítima de olho em vantagem

Compartilhe:
SERRA fez clássico equilibrado com a Tiva no último sábado: empate em 1x1. Foto: Adriano Barbosa Serra F.C.
SERRA fez clássico equilibrado com a Tiva no último sábado: empate em 1×1. Foto: Adriano Barbosa Serra F.C.

Marlon Max

Os amantes do Futebol Capixabas se preparam para um final de semana de fortes emoções. Neste Sábado (10) o Serra recebe o Doze no Estádio Robertão, em Serra Sede,  às 15h, pela última rodada da primeira fase do Capixabão. Já classificado para as semifinais, o Tricolor Serrano busca mais um triunfo para terminar a fase na 1ª colocação.

 Já o Doze tem a difícil missão e vencer o Cobra Coral para fugir do rebaixamento. Após empatar por 1 X 1 no clássico contra a Desportiva no Engenheiro Araripe jogando sem Emílio e Darlan, o técnico do Serra, Charles de Almeida, ainda lida com algumas baixas no elenco, ou por lesão ou por suspensão.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

“A gente pretende manter a base e se houver alguma mudança será em cima de uma necessidade. Vamos vai respeitar o Doze, claro, mas a gente vai pra ganhar o jogo e se manter na primeira colocação porque aí temos as vantagens na semifinal”, frisou Charles, que não revela escalação. 

Terminando em primeiro, o Serra terá vantagem numa eventual final, podendo jogar por dois resultados iguais, fazendo o 2º jogo em casa. Para a semifinal o Serra já está classificado e terá essa vantagem independente do resultado de domingo, uma vez que não pode ser mais alcançado pelo 3º colocado. As semifinais opõe o 1º x 4º e o 2º x 3º com vantagem para o time de melhor campanha na 1ª fase. 

Pentacampeão capixaba, o Serra lidera com 19 pontos, seguido pelo Real Noroeste, também já classificado, com 17 pontos. A equipe Merengue recebe o Atlético Itapemirim no seu estádio em Águia Branca. Os outros confrontos são Vitória x Desportiva, Rio Branco – VN x Tupy, Espírito Santo x São Mateus. Todos os jogos serão no sábado às 15h.

Desportiva, Atlético, Rio Branco-VN, Espírito Santo e Vitória lutam pelas duas últimas vagas às semifinais. São Mateus, Doze e Tuby brigam para não cair. Os dois últimos jogam a Série B em 2019.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também