Cobra Coral e Tiva disputam título do Capixabão Sub-20 no Kleber Andrade

Compartilhe:
A GAROTADA do tricolor serrano venceu cinco jogos, empatou quatro e perdeu dois e já garantiu presença na Taça São Paulo. Foto: Adriano Barbosa Tricolor Serrano

 

A garotada do tricolor serrano venceu cinco jogos, empatou quatro e perdeu dois e já garantiu presença na Taça São Paulo. Foto: Adriano Barbosa Tricolor Serrano

Thiago Albuquerque

Nesta segunda (30), acontece afinal do Campeonato Capixaba 2018 sub-20 acontece no estádio Kleber Andrade, às 20h, com jogo único entre os times do Serra e Desportiva. Um clássico do futebol capixaba que, mesmo sendo nas categorias de base, promete mexer com o coração do torcedor. E apesar da melhor campanha da Tiva na competição, não há vantagem de empate.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

A garotada do Cobra Coral chega a final após onze jogos, sendo cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas, sendo uma delas para a própria Desportiva: 2 x 0, em partida disputada no último dia 16 de junho no estádio Engenheiro Araripe.

A Tiva, por sua vez, venceu nove e empatou duas dentre as onze partidas que disputou. Além da campanha invicta, a Locomotiva Grená tem o melhor ataque com 35 gols, média de mais de três gols por jogo. A defesa é a menos vazada da competição, com apenas cinco gols sofridos. As estatísticas mostram que será uma pedreira para o time Cobra Coral.

Para chegar até a final o tricolor serranoteve um caminho difícil. Na semifinal o adversário foi o forte time do Real Noroeste. Vencendo o jogo de ida por 1×0, jogando em casa, o time serrano conseguiu segurar um 0x0 no jogo de volta. Nas quartas de finais o Serra eliminou o Atlético Itapemirim com uma vitória por 1×0 e um empate por 1×1.

Por terem chegado à final, os dois clubes já garantiram vaga para a principal competição de futebol de base do Brasil. A Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontecerá em janeiro de 2019.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também