Cobra Coral com tudo para morder geral na Copa ES

Compartilhe:
O Serra já está garantido na Série D e Copa do Brasil de 2019 por ter vencido o Capixabão deste ano, mesmo assim promete fazer bonito na Copa ES. Foto: Divulgação Tricolor Serrano
O Serra já está garantido na Série D e Copa do Brasil de 2019 por ter vencido o Capixabão deste ano, mesmo assim promete fazer bonito na Copa ES. Foto: Divulgação Tricolor Serrano

Thiago Albuquerque

No dia 21 deste mês começa a Copa Espírito Santo. E o time do Serra, atual campeão capixaba, chega com pompa de favorito ao título. Mantendo boa parte do elenco campeão, o Cobra Coral vai estrear no dia 25, no estádio Robertão, em horário a definir, contra o Linhares. Esta partida terá como mandante o Linhares.

Segundo o presidente do Serra, João Batista Piol, o Linhares pediu para mandar o jogo contra o tricolor, no estádio do time serrano. “Após o pedido, a data do jogo que seria no dia 21, passou para o dia 25”, explica o presidente.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Apesar de já ter garantido a vaga para Série D e Copa do Brasil em 2018 com o título do Capixabão deste ano, Piol garante que o clube está motivado com a Copa ES, torneio que vai indicar o outro representante capixaba no brasileirão da Série D. “Estamos mantendo a base do elenco campeão capixaba e contratamos mais jogadores para reforçar. Minha expectativa é boa, nosso time é bom e competitivo para brigar pelo título. Nossa comissão técnica também foi mantida, com mudança apenas do preparador de goleiros”, detalha. 

O Serra está na Chave A, e além do Linhares, tem no grupo Real Noroeste, o São Mateus e o Sport-ES. Na outra chave estão o time do Castelo, Atlético Itapemirim, Vitória, Desportiva e o Tupy-ES.

Após a primeira fase concluída, os dois melhores de cada chave avançam para as semifinais que acontece em jogos de ida e volta. Já a final, que acontece em dois jogos também, tem as datas marcadas para o dia 13 e 20 de outubro.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também