Cobra aparece em avenida da Serra e assusta motoristas

Compartilhe:
Motoristas tentam retirar a cobra da pista. Foto: reprodução / Leitor Tempo Novo
Motoristas tentam retirar a cobra da pista. Foto: reprodução / Leitor Tempo Novo

Uma cobra foi avistada na manhã deste domingo (25), por volta das 11h40, na Avenida Norte Sul, em um trecho próximo à subida entre os bairros Barcelona e Civit I, na Serra. O animal silvestre causou apreensão entre quem passava pelo local, especialmente motociclistas, ao tentar dar um bote em um deles.

Segundo o vigilante Peterson Lima, que passava pelo local, a cobra parecia ter saído de uma área de mata próxima e se encontrava no meio da via. Um motorista que passava no momento parou o veículo, resgatou o animal e o levou de volta à vegetação do outro lado da pista, possivelmente de onde havia saído.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Ainda de acordo com Peterson, essa foi a primeira vez que ele avistou uma cobra naquele local. Segundo ele, apesar de não ter sinalização específica naquele ponto da via, acredita que o local costuma ter sinalizações sobre animais.

“É perigoso tanto para nós quanto para eles”, disse ao Jornal Tempo Novo, destacando os riscos para motoristas e também para os animais silvestres que cruzam a via.

Pelas imagens captadas, é possível observar a cobra no canto da pista, com moradores tentando retirá-la com um pedaço de madeira. Apesar de ser de um tamanho considerável, ainda não se sabe qual era a espécie do animal envolvida no caso.

Foto de Guilherme Marques

Guilherme Marques

Guilherme Marques é jornalista e atua como repórter do Portal Tempo Novo.

Leia também