Clínica oferece terapia de baixo custo em Valparaíso

Compartilhe:

 

A psicanalista Rosa Maria Barros atende paciente em Valparaíso: consulta sai a partir de R$ 30 e tem como foco atender a população de baixa renda. Foto: Joatan Alves

Joatan Alves

Uma clínica em Valparaiso na Serra está oferecendo atendimento psicanalítico de baixo custo para os moradores do município. A iniciativa foi possível após parceria entre o Sindicato dos Psicanalistas do Estado do Espirito Santo (Sindpes) e a Associação Capixaba de Psicanálise (Acap) em virtude da comemoração os 160 anos do pai da psicanálise, Sigmund Freud.

O trabalho social é organizado pelo Centro de Atendimento Psicanalítico Social (CAPS), e tem por objetivo levar a comunidade carente esse tipo de serviço. Atualmente, dez profissionais em todo o estado são credenciados pela CAPS.

Segundo o presidente do Sindpes, Alberto Mário Poltronieri, a ideia é levar esse benefício para as pessoas carentes que antes não tinham acesso ao serviço. Uma das profissionais credenciadas é a Dra. Rosa Maria Barros. Segundo ela, a psicanálise é uma ferramenta que pode muito ajudar as pessoas no momento de crise econômica como este que o Brasil está mergulhado.

“Nenhum ser humano pode viver sem dor, mas o sofrimento pode ser uma escolha, e a psicanálise ajuda explorar esses recursos internos que o ser humano possui para vencer os medos e descrenças pessoais”, explica Rosa.

Para quem tiver interesse no serviço, a clínica conveniada no município é a Cipsibio – Centro de Intervenção Biopsico Socioeducativo, localizada na Rua Itaúnas, n° 8, em Valparaiso, em frente à biblioteca do bairro. O valor por sessão é de R$ 30,00 para quem ganha até dois salários mínimos. O cadastro de pacientes é feitos pelos telefones 9.9969-5103 (Clinica) e 3011-6618, 9.9735-4838 (Sindicato).

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também