Clima tenso e ameaça de incêndio impedem Transcol de entrar em bairro da Serra

Compartilhe:

Moradores do bairro Planalto Serrano, na Serra relatam que nesta segunda-feira (4), os ônibus do Transcol não estão subindo pelo morro que dá acesso aos blocos B e C. Isto porque, existe no bairro conversas da possibilidade de queima de coletivos na comunidade, por conta do desaparecimento de um jovem no último dia 26 de junho.

Por conta da situação, de acordo com moradores que não se identificaram por medo de represália, uma viatura da Polícia Militar está a postos na subida dos blocos e as linhas 855 (Planalto Serrano Setor C / Terminal de Carapina) e 866 (Planalto Serrano / Terminal de Laranjeiras) não estão entrando no bairro.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]

A tensão em Planalto Serrano começou na última sexta-feira (1) quando moradores fizeram um protesto à noite na entrada do bairro Planalto Serrano, Blocos B e C. A manifestação aconteceu por conta do desaparecimento de um jovem, que segundo moradores sumiu após uma abordagem da Polícia, na madrugada do dia 26 de junho.

Ainda segundo informações de populares, o jovem, identificado como Pedro, teria sido agredido durante a abordagem naquela noite. Sobre isso, a Polícia Militar disse que em nota que “não há registro de ocorrência com essas características entregue na Delegacia Regional de Serra”.

+ Em protesto por jovem desaparecido moradores fecham entradas de Planalto Serrano

O Tempo Novo procurou a Polícia Militar que apesar de ter uma viatura no local, disse que nenhuma ocorrência com essas características foi registrada pela PM no local informado nesta segunda-feira (04).

A Ceturb-ES também foi procurada e informou que por questão de segurança, os ônibus que atendem ao Planalto Serrano estão sendo orientados a ir até a subida dos blocos B e C e retornar. Assim que a situação voltar ao normal, os itinerários originais voltarão a ser realizados.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também