Clima será montanha russa essa semana na Serra, com onda de calor e pancadas de chuva

Compartilhe:
Foto: Divulgação - Climatempo / Carlos Eduardo
Previsão é de calor para esta semana. Foto: Divulgação – Climatempo / Carlos Eduardo

Nesta primeira semana de outubro, o clima na Serra vai ser uma verdadeira ‘montanha russa’, com oscilação de temperatura e pancadas de chuvas. Nesta segunda-feira (04), o sol se faz presente na Serra, com previsão de temperatura de até 36 °C. Segundo o Incaper, o dia segue quente, sem expectativa de chuva, vento moderado a forte no litoral.

Já na terça-feira (05) as temperaturas caem um pouco, segundo o instituto, devido à aproximação de uma frente fria que deve causar um aumento de nebulosidade ao longo do dia pelo Estado. Chove fraco em alguns momentos do dia na Serra. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 32 °C.

Na quarta-feira, o tempo continua instável, poucas aberturas de sol ao longo do dia. Há previsão de chuvas fracas em alguns momentos em todas as regiões do Espírito Santo. O vento sopra com intensidade moderada a forte, no litoral do Estado. Temperatura diurna diminui um pouco mais. Na Serra, especificamente, a temperatura vai oscilar entre a mínima de 20 °C e máxima de 29 °C.

Já na quinta-feira (06) o Instituto Climatempo faz uma alerta para uma mudança brusca de temperatura, com uma onda de calor que elevará para a máxima de 34 °C, o famoso ‘calorão’. A previsão segue com pancadas de chuva à tarde e à noite.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também