Clássico Vovô e pega no Klebão definem finalistas da Copa ES

Compartilhe:
Nas semifinais: Espírito Santo, Vitória, Rio Branco e Atlético ES. Foto: Divulgação
Nas semifinais: Espírito Santo, Vitória, Rio Branco e Atlético ES. Foto: Divulgação

Quando tudo se iniciou, o desejo de 10 times era estar disputando a grande final. E neste sábado (15), o dia que definirá os finalistas da Copa Espírito Santo chegou. Os quatro times classificados têm chances de classificação.

No estádio Salvador Costa, o jogo acontece entre Vitória e Rio Branco. O primeiro duelo ficou empatado por 1×1 e os dois times ainda têm chances de se classificar. O confronto conhecido como Clássico Vovô,  acontece às 15h.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Já no jogo que acontece às 16h, no Kleber Andrade, o Espírito Santo recebe o Atlético, depois de ter perdido fora por 1×0. A equipe precisa reverter a situação para conseguir a vaga.
Os jogos das finais acontecem nos dias 22 e 29 desse mês. Dos quatro, Santão vai tentar o bicampeonato e é o atual campeão.

Além deles, o campeonato contou também com os times da Desportiva, Vilavelhense, Real Noroeste, Sport-ES, Linhares e Serra. Vale lembrar que o time serrano terminou a competição em quarto lugar do grupo Centro Sul, com seis pontos, empatou três jogos, uma vitória e quatro derrotas. O time ficou bem atrás das projeções iniciais. Agora é aguardar 2017 para tentar melhorar o plantel para competições futuras.

A Copa ES já teve 14 edições disputadas. Os times mais vencedores são o Real Noroeste e o Estrela do Norte, com três títulos cada um.

Os bicampeões são a Desportiva e o Vitória. Com um título cada, vem o Jaguaré, Vilavelhense e Espírito Santo. O tradicional Rio Branco ainda não conseguiu o título.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também