Cirurgia plástica nos meses mais frios do ano: especialista explica vantagens e cuidados

Compartilhe:
cirurgia plástica
cirurgia plástica
Cirurgia plástica: as mais procuradas durante as estações mais frias são a lipoaspiração e a abdominoplastia. Crédito: Pexels

Bastam as temperaturas diminuírem um pouco, para que pacientes com intenção de fazer alguma cirurgia plástica corram para os consultórios. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), durante os meses de outono e inverno, essa procura aumenta cerca de 50%.

A cirurgiã Patricia Lyra explica que essa tendência pode ser atribuída a uma série de benefícios pós-cirúrgicos que esta época do ano oferece.

“Durante as estações mais frias, a recuperação é mais confortável, já que as temperaturas mais baixas ajudam a reduzir o inchaço e a dor pós-operatória”, explica a médica. Além disso, a menor exposição ao sol também contribui para uma recuperação mais tranquila.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Outro benefício das cirurgias plásticas realizadas entre os meses de março e setembro é a preparação para o verão. “Muitas pessoas optam por realizar procedimentos estéticos nesse período para estarem completamente recuperadas e prontas para curtirem a estação mais quente do ano”, afirma a médica.

+ Câncer de boca pode ser confundido com problemas de saúde bucal

Entre as cirurgias plásticas mais procuradas durante as estações mais frias, a lipoaspiração e a abdominoplastia se destacam. “Esses procedimentos são ideais para pessoas que desejam remodelar o corpo e eliminar gorduras localizadas”, comenta Lyra.

Também é importante ressaltar que cada procedimento tem suas particularidades, por isso, é fundamental avaliar a indicação e os riscos envolvidos em cada caso. “O mais importante é buscar um profissional qualificado e experiente, que possa orientar sobre o melhor momento para realizar o procedimento e garantir um resultado seguro e satisfatório”, conclui.

Confira 5 benefícios de realizar a cirurgia plástica no outono/inverno:

1 – Recuperação mais rápida e com menos inchaço e dor devido às baixas temperaturas.

2 – Cicatrizes ficam protegidas de exposição ao sol e há menor risco de manchas ou escurecimentos.

3 – Uso mais confortável e discreto de cintas e sutiãs pós-operatórios.

4 – Período de férias escolares pode ser aproveitado para cirurgias, com maior tranquilidade para cumprir o repouso.

5 – Corpo fica pronto para a exposição ao sol no verão, permitindo aproveitar praia e piscina sem riscos e exibir resultados satisfatórios da cirurgia.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também