Cinco suspeitos de atear fogo em ônibus na Serra já estão presos

Compartilhe:
Foto: divulgação

Cinco homens foram presos em menos de 24h na Serra suspeitos de participarem da depredação dos cinco coletivos (incendiados e apredejados) no município. Os veículos foram destruidos nos bairros Nova Carapina II, Cidade Pomar e José de Anchieta em retalização a morte de um suspeito em confronto com a Polícia Militar (PMES).

Em nota enviada ao Jornal Tempo Novo, a Polícia Civil (PCES) informa que, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Transporte de Passageiros (DRCCTP), está em busca dos demais envolvidos. “A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas”.  

De acordo com a corporação, um suspeito de 18 anos foi conduzido à Delegacia Regional da Serra por envolvimento na queima de dois coletivos em José de Anchieta. Ele foi autuado em flagrante por dano qualificado, associação criminosa e causar incêndio.

Já em Cidade Pomar, quatro suspeitos de de 21, 20, 59 e 21 anos, foram conduzidos ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e autuados em flagrante também por organização criminosa e incêndio qualificado.

Após os procedimentos de praxe, eles, assim como o suspeito de José de Anchieta, foram encaminhados ao sistema prisional. Vale ressaltar que as penas podem chegar até seis anos de reclusão fora o pagamento de multas, conforme previsto no Código Penal Brasileiro.

Foto de Jady Oliveira

Jady Oliveira

Jady Oliveira é repórter do Portal Tempo Novo, onde cobre temas variados com foco em notícias policiais e acontecimentos do dia a dia na cidade da Serra.

Leia também