Cinco petistas na briga para ser o candidato a prefeito da Serra

Compartilhe:
Sindicalistas e ativistas da Serra na última manifestação pró - governo Dilma Roussef (PT) no último dia 13 de março: grupo agora vai protestar contra terceirização. Foto: Divulgação
Sindicalistas e ativistas da Serra na última manifestação pró – governo Dilma Roussef (PT) no último dia 13 de março: grupo agora vai protestar contra terceirização. Foto: Divulgação

Militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) da Serra se reuniriam na última quinta-feira (16), para deliberar questões relacionadas às eleições 2020. Um dos pontos de pauta é a escolha do representante do partido para a disputa majoritária.

Segundo o presidente municipal da legenda, Miguel Júnior, o partido tem 5 nomes cotados para a disputa: Gilmar Ferreira pela corrente interna Articulação da Esquerda; Caetano Roque, que é um militante antigo da sigla; Paulo César Borba e Fernanda Maria de Souza pela CNB; e Cleber Lanes pela Alternativa Socialista.

“Ainda temos a posição de candidatura própria. A ideia é montar uma chapa puro sangue, mas estamos com conversas marcadas com outros partidos”, disse Miguel Junior.

O partido ainda não definiu uma data para a escolha do pré-candidato a prefeito e a vice. Mas deve ocorrer próximo a abril, quando so prazos eleitorais vão se afunilando. Perguntado sobre uma possível aliança com o PDT (do deputado federal Sérgio Vidigal), Miguel Júnior não descartou, mas disse que o PT segue conversando com várias legendas. “Estamos conversando com todo mundo para construir uma candidatura alternativa para a cidade”.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também