Cinco mil pessoas esperadas na festa da roça

Porções feitas no fogão a lenha, queijos, shows musicais são algumas das atrações da ExpoSerra
Compartilhe:
Gilber e Helana garantem que está tudo pronto para a festa
Gilber e Helana garantem que está tudo pronto para a festa
Gilber e Helana garantem que está tudo pronto para a festa

Quer curtir o clima da roça bem pertinho do ambiente urbano? Uma boa oportunidade é neste final de semana na região rural da Serra-sede. É a quarta edição da ExpoSerra, que será realizada na Fazenda Roncetti, em Itaiobaia, neste sábado (27) e domingo (28) com shows, seminário, exposição de animais e de produtos do agroturismo local.

O evento também contará com praça de alimentação, com direito a produtos da agroindústria artesanal rural, como doces, geleias, compotas, pães, biscoitos e queijos.

A expectativa é de que cerca de cinco mil pessoas compareçam nos dois dias do evento, que deve contar com a participação de aproximadamente 20 produtores rurais do município.

Receba os melhores eventos da semana no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Entre os produtores participantes estão os sítios Ouro Velho, Morro do Céu, Recanto Mestre Álvaro e Fana Agroindústria.

 

Linguicinha com torresmo

Proprietária do sítio Recanto Mestre Álvaro, Maria Helana estará servindo na exposição delícias cozidas no fogão a lenha. “Os pratos principais que serão vendidos são as porções de linguicinha com torresmo e aipim e polenta de milho verde ao molho de bolonhesa com queijo. Essas são algumas das especialidades que vamos levar para a ExpoSerra”, adianta a produtora que possui um sítio no Circuito do Agroturismo da região de Guaranhuns.

 

Tabela

Dia 27/09 – Sábado

15h – Seminário sobre Agroindústria e Agricultura Familiar

16h – Abertura da ExpoSerra 2014

– Exposição de animais, produtos de agroturismo, artesanatos e plantas

– Atrações da Fazendinha do Mini Cowboy

– Programação recreativa para crianças

– Praça de alimentação

19h – Show com Forró Chamego e Marcelo Ramazotti

 

Dia 28/09 – Domingo

11h – Missa sertaneja na Fazenda Roncetti

A partir das 12h – Exposição de animais

– Atrações da Fazendinha do Mini Cowboy

–  Exposição e comercialização

– Programação recreativa para crianças

-Praça de alimentação

13h – Shows com Edson Mineiro e Goiano, Cristian Greik e convidados.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também