Cidade tem mais admissões que demissões em julho

Compartilhe:

Depois de dois meses perdendo postos de trabalho formal, a Serra voltou a gerar novas vagas. Isso porque em julho o número de trabalhadores contratados (4.662) superou o de demitidos (3.925), gerando 737 novos postos de trabalho com carteira assinada. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

E se considerados os sete primeiros meses do ano, de janeiro a julho, o saldo também é positivo na cidade, com 2.337 novos postos com carteira assinada. Foram 32.445 contratações e 30.108 demissões.

Em entrevista para o Tempo Novo sobre o desempenho da indústria no estado, o 1° vice-presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), José Carlos Zanotelli, ressaltou que a Serra tem se destacado na geração de empregos.

“No 1º semestre, foram gerados 1.842 novos postos na Serra, a cidade que mais gerou emprego no período, passando outras que vinham se destacando. E os setores que mais geraram postos foram metalurgia, química e metalmecânica, setores que têm força na cidade”, ressalta.

Já entre 2015 e 2017 houve uma perda de 19 mil postos de trabalho no município.

 

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também